Hospital Amaral Carvalho recebe doação de figurinhas da Copa do Mundo 2018

Crianças e adolescentes internados e hospedados na casa de apoio se divertem com o passatempo 
 
   Há pouco mais de 15 dias o Hospital Amaral Carvalho (HAC) lançou campanha de arrecadação de figurinhas para que as crianças da Pediatria possam preencher os álbuns da Copa do Mundo 2018. Sucesso nas redes sociais, a ação teve mais de 2 mil compartilhamentos e a instituição recebeu aproximadamente 7 mil cromos.
   Tudo começou com a doação de uma editora ao hospital de 200 álbuns. "Para incentivar as crianças a entrarem no clima de copa e interagirem trocando figurinhas, divulgamos que estávamos aceitando doações", explica o diretor de Apoio Social, Eduardo Piragino, que é também responsável pela Central de Doações de Produtos do hospital.
   As contribuições não demoraram a chegar: desde as mais singelas até as grandes, como a que foi entregue nesta segunda-feira pela Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, de Jaú. "Os alunos e funcionários arrecadaram mais de 1.500 figurinhas", conta Piragino.
   O diretor afirma que, assim como multidões se unem para acompanhar jogos de futebol, esse é um bom momento para que, juntos, também conheçam e o trabalho do HAC. "Não se trata apenas de doar figurinhas, mas da sensibilidade dos brasileiros de olharem para a nossa causa e, de alguma forma, colaborarem conosco, proporcionando momentos de descontração aos pacientes", disse.
   Seja em pacotinhos fechados ou aquelas que já foram abertas, repetidas, toda doação é bem-vinda. Interessados em ajudar podem entregar as figurinhas na Central de Doações, na Rua Rui Barbosa, 510 – Jaú/SP, ou no Serviço Social dentro do HAC. Em Bauru, o Instituto Amaral Carvalho também é ponto de arrecadação, Rua Rio Branco, 14-26. Mais informações pelo telefone (14) 3602-1201.
 
                                                                                                                                               fotos: Ariane Urbanetto

O pequeno Arthur, que adora futebol, ficou muito feliz com seu álbum 

Com ajuda da terapeuta ocupacional Marcia Pengo, o Cauã começou a colar as figurinhas assim que as recebeu

Comentários