Dia do Goleiro: crianças carentes celebram com craques da seleção brasileira de futsal na Arena Sorocaba

 
Crianças comemoram Dia do Goleiro em treino com craques da seleção brasileira de futsal na Arena Sorocaba
Magnus Futsal prepara uma homenagem e proporciona um dia diferente aos jovens junto aos heróis da torcida e última linha de defesa de cada time
 
Celebrado no dia 26 de abril, o Dia do Goleiro deste ano tem uma comemoração diferente para as crianças que fazem parte do programa “Pequenos de Raça”, em Sorocaba: elas puderam viver a rotina de um atleta profissional, incluindo a preparação física, os treinos técnicos e táticos, além do treinamento específico para goleiros, ao lado de profissionais consagrados no futsal brasileiro: os goleiros do time Magnus Futsal: Lucas Oliveira, Pedrinho e Tiago de Melo Marinho, da seleção brasileira de futsal, além do preparador de goleiros do time, Carlos Alberto Bracali.
Desenvolvido pela Magnus, o projeto apoia escolas de futebol em diversas regiões do país, incentivando a prática esportiva, os estudos, a inclusão e integração social, respeito à diversidade e, consequentemente, a formação de cidadãos.
A iniciativa dessa comemoração permite aproximar os jovens da realidade vivida pelos atletas, que trabalham diariamente para representarem paixões e evoluírem nas suas profissões: “É muito bom estar junto a crianças que um dia podem vestir a camiseta da nossa seleção. Eu já tive essa idade e vejo nos olhares e sorrisos o sonho de representar o país e os milhões de apaixonados pelo esporte”, afirmou o goleiro Tiago.
Rodrigo Luporini, coordenador de marketing da Magnus, destacou a iniciativa: “O sonho da maioria das crianças é poder conhecer seu ídolo e um dia poder ser como ele, seja na vida pessoal ou no trabalho. De uma maneira singela e objetiva, é isso que tentamos proporcionar com esta ação: que essas crianças não deixem de acreditar em um sonho, que acreditem que o esporte vale a pena”.  
Carlos Alberto Bracali, treinador de goleiros do clube, aproveitou a oportunidade para agradecer a cada um dos atletas da Magnus Futsal com quem trabalha: “Estes meninos são ótimos goleiros, compreendem o peso que carregam ao não poder errar em nenhum momento durante as partidas e sabem como cada uma de suas defesas mexe com o astral da equipe. É um orgulho poder mostrar como lapidamos as habilidades e transformamos um bom atleta em um goleiro profissional”.

Comentários