Desafio não é dívida

Adelvair David davidesp.weebly.com

 

O exagero de interpretação deturpa o conceito real dos problemas enfrentados.
É mais fácil acreditar que tudo é coisa do passado, assumir a posição da vítima do destino contra o qual nada se pode fazer, despertar o dó alheio objetivando ter o seu problema resolvido sem que nenhum esforço faça para isto.
Alguns dos entraves humanos, os mais complexos, e dos quais não se pode fugir e que nenhuma previdência é capaz de evitar encontram suas raízes no passado da alma, é uma programação espiritual a fim de que o homem se reajuste com as Leis Divinas desrespeitadas.
As dificuldades cotidianas na sua maioria são desafios de crescimento e não dívidas a pagar, provas ou enfrentamentos que servem para que o espirito se aperfeiçoe nas suas mais diversas necessidades e habilidades, a fim de um dia chegar a angelitude.
Quem senta à beira do caminho apenas para reclamar sem nada fazer, mesmo que alguém lhe resolva a dificuldade sem a sua participação, permanecerá com a necessidade que o trouxe a terra por resolver e o sentimento que veio melhorar ficará estagnado aguardando solução. O futuro nem sempre se apresentará com as mesmas oportunidades, podendo ser até desfavorável e mais difícil para o candidato ao crescimento espiritual, diz-se vulgarmente: "tarefa abandonada, tarefa adiada". O que é curioso é que o próprio espírito programa o gênero de vida que quer ter na terra, quando aqui chega quer abandonar o próprio projeto de crescimento.
Fazer tudo o que lhe for possível por si mesmo nas lutas é o dever de cada homem, se não quiser ter de recomeçar com maiores agravantes devido a carência de sentimento melhor.
Ensinou Jesus: "Àquele que tem será dado mais ainda, mas aquele que não tem, até o que lhe pareça ter será tirado". Quem cumpre o seu dever neste mundo, de amor, de trabalho e de solidariedade estará mais forte para continuar o seu crescimento sem maiores problemas, retirando de si mesmo, e com a ajuda de Deus as forças para prosseguir sempre.
NÃO SE DEVE BLASFEMAR CONTRA A VIDA, MAS SIM TRABALHAR E SERVIR NO AMOR PARA CRESCER.




Comentários