Blumenau recebe pela primeira vez o Transcatarina

A capital brasileira da cerveja estreia no roteiro do off-road nacional. Em julho, Blumenau recepcionará pilotos e navegadores de um dos maiores eventos off-road do País: o Transcatarina  

Final do 10º Transcatarina será na terra da cerveja Blumenau, SC (Divulgação)
Final do 10º Transcatarina será na terra da cerveja Blumenau, SC
(Divulgação)

O evento será realizado de 10 a 14 de julho (Duda Bairros/DFotos)
O evento será realizado de 10 a 14 de julho
(Duda Bairros/DFotos)

Serão três dias de disputas com largada em Fraiburgo, SC (Victor Eleutério/DFotos)
Serão três dias de disputas com largada em Fraiburgo, SC
(Victor Eleutério/DFotos)
Se não bastasse sediar a maior festa da cerveja do País, a cidade de Blumenau agora também abrirá as portas para o fora-de-estrada. No mês de julho, o município se preparará para receber a caravana do Transcatarina (formada por mais de 800 pessoas, vindas de aproximadamente 11 Estados brasileiros). De 10 a 14 de julho, pilotos, navegadores e zequinhas participarão deste encontro – considerado um dos mais importantes do calendário off-road do Brasil.
O 10º Transcatarina terá três dias, sendo a largada e a primeira etapa realizadas em Fraiburgo. O segundo dia de certame seguirá rumo a Rio Negrinho (local do pernoite), de onde terá destino à Vila Germânica ao final do terceiro e último dia. “Blumenau oferece uma estrutura ímpar para receber todo e qualquer tipo de evento, pois é uma terra fértil de cultura, turismo e está preparada para abrigar pessoas de diversos lugares do País e do mundo”, comentou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. “O pórtico de chegada será montado na Vila Germânica – onde acontece a Oktoberfest– e aproveitando esse momento, ofereceremos aos participantes uma amostra de como funciona a clássica festa da cerveja que contará também com a Banda do Barril. Após a premiação, o público terá acesso à festa. Esperemos receber cerca de 5 mil pessoas”, destacou Costa.  
Segundo o Secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Ricardo Stodiek, a cidade está de braços abertos para essa grande comemoração. “Para Blumenau é uma honra receber a décima edição do Transcatarina – referência para competidores e apreciadores de rali e off-road do Brasil”, salientou Stodiek
O piloto blumenauense Guilhermo Firmo está adorando a novidade. “Esse ano será minha segunda participação no Transcatarina, e o fato de acontecer na minha cidade só me deixou ainda mais animado, pois meus amigos e familiares poderão prestigiar a nossa chegada –  um dos momentos mais incríveis do Transcatarina”, comemorou Firmo, que estará ao lado do navegador também blumenauense, Rafael Fernando da Silva, na categoria Adventure.
Até o momento 138 veículos estão inscritos no 10º Transcatarina, divididos entre as categorias Mástes, Graduados, Turismo (competição), Passeio Radical e Adventure. E as inscrições continuam abertas e podem ser feitas no site www.transcatarina.com.br.

Comentários