Jales será representada por 17 atletas nos Jogos Regionais do Idoso em Praia Grande

Adicionar legenda
 
Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) chegam a sua final estadual entre os dias 24 e 29 de março na cidade de Praia Grande. Após a disputa regional nas oito Regiões Esportivas do Estado de São Paulo, onde quase 15 mil atletas representando mais de 400 cidades disputaram 14 modalidades esportivas, os dois mais bem colocados em cada esporte chegam ao litoral disputando a grande decisão.

A 22ª edição da competição é voltada a atletas com, no mínimo, 60 anos de idade. Em Praia Grande, são esperados cerca de 3 mil atletas com 220 municípios representados. A cerimônia de abertura ocorre no domingo (25/3), a partir das 13 horas, no Ginásio de Esportes Falcão. Será realizado desfile com todas as cidades, acendimento de pira olímpica e juramento dos atletas.

Estarão presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino e o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, além de outras autoridades e representantes dos municípios.

As modalidades em disputa são atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

Jales - Mais uma vez será representada nos Jogos Abertos do Idoso (JAI), na cidade de Praia Grande, com17 atletas competindo em quatro modalidades, sendo:- Natação masculino – categoria A (acima de 60 anos) e categoria E (acima de 80 anos); Tênis masculino em dupla – categoria B (acima de 70 anos); Tênis masculino de mesa- categoria B (acima de 70 anos) e Vôlei masculino - categoria A (acima de 60 anos).

Apenas os atletas classificados na 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso de São Paulo (JORI), evento realizado em janeiro desse ano, em Andradina-SP, e que conquistaram medalhas de prata e ouro, podem competir nos Jogos Abertos do Idoso (JAI).

Um dos destaques será o atleta jalesense Norie Tanaka, medalhista de ouro por oito vezes consecutivas nos últimos JORIs, através do tênis de mesa masculino, e que estará nos Jogos Abertos do Idoso em busca de mais uma medalha.

A delegação jalesense está sob a supervisão e o comando dos servidores, professora Maria Odete Custódio e João Roberto da Rocha (Porquinho), da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, e contda com o apoio da Prefeitura Municipal, Fundo Social de Solidariedade de Jales e Associação Jalesense da Terceira Idade (AJATI).

O embarque dos atletas acontece nesta sexta-feira à noite, 23 de março. Outros esportistas que não foram medalhistas nos Jogos Regionais do Idoso de São Paulo, mas que também fazem parte Associação Jalesense da Terceira Idade (AJATI), e que competem em jogos voltados a terceira idade, também irão viajar para incentivar e acompanhar de perto as vitórias da nossa cidade e desejar sorte aos competidores.

Comentários