Secretário David Uip é recebido pela comissão de Saúde

https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217460.jpg
 
Os deputados da Comissão de Saúde da Alesp reuniram-se nesta terça-feira (20/2) para ouvir o secretário estadual de Saúde David Uip sobre as ações que vem sendo desenvolvidas pela Pasta. Sobre a vigilância contra a febre amarela, Uip explicou que as medidas de enfrentamento à epidemia foram adotadas, dentre elas, a vigilância de macacos, a caça de mosquitos e a aplicação de vacinas. Apesar dos trabalhos para imunizar a população, Uip esclareceu que muitas pessoas optam por não tomar a vacina. “Isso ocorre porque as pessoas têm receio dos efeitos adversos, acham que a fracionada é menos eficaz e acreditam em campanhas de desmotivação”, disse.
 
O secretário destacou à comissão dois pro­gramas que obtiveram resulta­dos positivos: o Mulheres de Peito, que realizou 15 mil exames de mamografia por meio da atuação de diversas carretas, e o programa Filho que Ama Leva o Pai ao AME, que promove a prevenção do câncer de próstata e de problemas cardiovasculares. David Uip informou também que será realizado um mutirão da catarata. “Serão seis mil cirurgias neste ano. Pretendemos zerar a fila de espera”, ressaltou.
 
Estiveram presentes o presidente da comissão, Cezinha de Madureira (DEM), e os deputados Analice Fernandes, Hélio Nishimoto, Marco Vinholi, Maria Lucia Amary e Pedro Tobias (PSDB), Carlos Neder e Marcos Martins (ambos do PT), Doutor Ulysses e Roberto Tripoli (PV), Gilmar Gimenes (PP), Itamar Borges (PMDB) e Sebastião Santos (PRB).
 

Comentários