Inscrições abertas para o Projeto Comprador de Birigui

O 15º Projeto Comprador de Birigui é considerado a maior rodada de negócios do interior de São Paulo e acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro. A novidade desta edição é o local: o evento de negócios será realizado no Hotel IbisStyles de Birigui que possibilitará a exposição das coleções de 80 marcas. Ainda há vagas para expositores, os fabricantes podem ser dos segmentos infantil, feminino adulto, masculino adulto e acessórios. Para consultar os valores de participação os interessados devem entrar em contato com a equipe do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi). O telefone é (18) 3649 8000. A entrada de lojistas é gratuita.

Estrutura - Com a ampliação do projeto, os lojistas terão mais opções de compras, com empresas de calçados femininos de várias outras regiões, entre elas Jaú. Serão 80 apartamentos disponíveis para fabricantes expositores - o menor espaço possui 16m². As edições anteriores aconteceram na sede do Sinbi, onde participavam, no máximo, 40 empresas fabricantes. Durante os dois dias, a expectativa é de Birigui receber mais de 200 lojistas, de todo o Brasil.

"O Projeto Comprador é uma importante oportunidade para o fabricante de calçado prospectar mercado e expor sua marca para novos compradores. Além disso, cria uma proximidade com lojistas de diversas regiões e ajuda a analisar a receptividade de seus produtos. Ter um projeto como esse, no interior, contribui para o acesso a mercados com baixo custo, logo no início do ano", explica Carlos Mestriner, presidente do Sinbi.

Ele também ressalta que o lojista tem a vantagem de, muitas vezes, falar diretamente com o fabricante, ampliando os conhecimentos sobre as opções de compra. "Há lojistas que saem de nossa própria região para repor seus estoques com marcas de outros estados e não conhecem a diversidade e opções que moram ao lado. Esperamos receber cada vez mais lojistas da região, quebrando esse paradigma. Birigui reserva muitas oportunidades de bons negócios", disse o presidente.

O Projeto Comprador é uma realização do Sinbi, que conta com o subsídio da Prefeitura de Birigui para as empresas que se enquadram conforme a lei municipal nº 6.365/2017, de 18 de maio de 2017. O Sebrae-SP também é um apoiador que contribui com o subsídio às indústrias participantes do "Setor Segmento". Também tem o apoio da Associação Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) e o Sindicato das Indústrias do Calçado de Jaú.

Os interessados em garantir participação, como expositor ou visitante, podem entrar em contato com a equipe do sindicato pelo telefone 18 – 3649 8000 ou e-mail: projetos@sindicato.org.br. O sindicato fica na Rua Roberto Clark, 460, Birigui.

Comentários