Secretarias Municipais desenvolvem ações na Semana Nacional de Mobilização no Combate ao mosquito Aedes aegypti







Em Jales foram mobilizadas, as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, em prol a Semana Nacional de Mobilização no Combate ao mosquito Aedes aegypti, que ocorreu entre os dias 23 a 27 de outubro.

A campanha de intensificação ao combate do mosquito Aedes aegypti, visando à prevenção de doenças como a Dengue, a Zika Vírus e a Chikungunya, contou com várias ações no município. Entre os trabalhos realizados, ocorreram palestras com alunos e mobilizações nas ruas, objetivando chamar a atenção dos moradores com cartazes e faixas para importância da campanha.

Ações específicas foram realizadas no Cemitério Municipal da Consolação em Jales, com a proximidade da data de Finados, que envolveu uma grande movimentação da equipe do controle de endemias.

Um mutirão para a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti foi realizado no local, com desentupimento e limpeza dos túmulos. Houve ainda a exposição de faixas, distribuição de folhetos e de areia para os vasos de flores.  

Comentários