Reflexões: O óbvio

Adelvair David davidesp.weebly.com




És doutor em Israel e não sabes essas coisas? (Jesus)1
A grandeza humana consiste em saber aproveitar as lições da vida e aprender com elas, outras virão e até com a mesma indicação, porém, igual a que passou, nunca mais.
Insistir, persistir no engano, não ouvir o que óbvio é passar atestado de profunda insensatez, muita vez, com consequências tristes no tempo até mesmo para as próximas vidas corpóreas do espírito, que poderiam ser evitadas com um pouco de humildade e ponderação.
Muitos esforços são feitos objetivando-se glórias antecipadas, muitas adesões feitas pelos simpatizantes das causas frágeis, de menor esforço, que por falta de consistência redundarão em fracassos dolorosos e frustrantes para o idealizador e os seguidores das suas ideias. A ambição é material de construção das causas aparentes que se apagarão no tempo por falta de combustível.
Bom recordar a advertência de Jesus ao doutor da Lei, "mas você é doutor em Israel e não sabe essas coisas?" É possível que a negação do óbvio venha do orgulho, da má fé, dos desejos de grandeza, da necessidade do reconhecimento antecipado, do desejo de brilho sem possuir luzes próprias, onde o homem se lança à própria perdição, caindo no ostracismo, tendo frustrados os esforços que fez sem a dignidade que se espera de quem deseja seguir um caminho de crescimento em qualquer sentido que seja. Quem cumpre os seus deveres com amor e responsabilidade será fatalmente reconhecido, e se não for, sentir-se-á recompensado mesmo assim pelos sentimentos nobres que passam a povoar-lhe o coração.
O óbvio é luz anunciando o resultado antecipado, as surpresas negativas correm sempre por conta da cegueira moral e intelectual de quem não possuindo maiores valores em algum sentido, quer a qualquer custo fazer o que não sabe ou não tem profundidade de entendimento.
O ÓBVIO É UM CAMINHO TRAÇADO INDICANDO REFLEXÕES PROFUNDAS A SEREM CONSIDERADAS.
(João 3:10) 1
 

Comentários