Medicina Preventiva realiza palestra sobre Depressão e Ansiedade

Evento também marcou o encerramento da turma do Grupo Equilíbrio e Saúde
 
A Medicina Preventiva da Unimed Andradina realizou nesta quinta-feira, 16, palestra sobre Depressão e Ansiedade para os grupos Equilíbrio e Saúde e Saúde em Dia, ambos coordenados pela equipe multidisciplinar da cooperativa. A convidada para falar aos participantes foi a Psiquiatra, Dra. Fernanda Serizawa.
Durante a conversa foram abordados temas como o que causa a depressão e ansiedade, o que podemos fazer para nos ajudar, a importância da psicoterapia e o tratamento dessas patologias. “Esse é um assunto que está sempre em alta, precisamos alertas as pessoas sobre os sinais e como elas podem buscar ajuda”, ressaltou a psiquiatra.
Ao término da palestra foi realizado o encerramento da turma do Grupo Equilíbrio e Saúde, com a avaliação final e entrega de certificado de participação.
Medicina Preventiva
A Medicina Preventiva é um grupo multidisciplinar, composto por Nutricionista, Psicóloga, Enfermeira e Médica, além do apoio de médicos cooperados convidados.
Todas as atividades são desenvolvidas nos grupos: Amor Pleno, para gestantes, Equilíbrio e Saúde, para portadores de doenças crônicas, Vida Leve, para emagrecimento, Saúde em Dia (Educação em Diabetes), Planejamento Familiar, para quem tem interesse em realizar procedimentos contraceptivos definitivos.
Para fazer parte de nossos grupos entre em contato com a Medicina Preventiva pelo telefone: 3702 4000 ramal 4040 ou 4031.


Comentários