Escola estadual de Fernandópolis é finalista do Concurso de Música "Vozes pela Igualdade de Gênero"

Aluno da E.E. Tonico Brandão disputa prêmio com a música "Amar sem olhar a quem"; votação online vai até 30 de novembro no Portal da Educação
A Escola Estadual Tonico Brandão é uma das 10 finalistas do 2º Concurso de Música "Vozes pela Igualdade de Gênero", realizado pela Secretaria de Educação em parceria com o Ministério Público Estadual. Nesta última etapa é a vez do público escolher qual é a melhor composição criada pelos estudantes da rede. A votação online segue até 30 de novembro no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). A candidata da região de Fernandópolis é a canção "Amar sem olhar a quem", de autoria do aluno Elian Flores. Veja abaixo a lista dos 10 concorrentes por Diretoria de Ensino e unidade.
Neste ano, foram 254 criações inscritas que contaram com o envolvimento de cerca de 1400 estudantes do Ensino Médio da rede pública do estado de São Paulo. Os 10 finalistas são de diferentes localidades do estado e valorizam o respeito às diferenças além do enfrentamento a quaisquer tipo de discriminação de gênero e orientação sexual.
Cada Diretoria de Ensino escolheu três candidatos para enviar a Secretaria de Educação. Para escolher os finalistas, o júri avaliou a forma de apresentação, a expressividade, o discurso, a fluência e a originalidade do material enviado de acordo com o tema proposto. . O primeiro lugar terá sua canção gravada pela Midas Music, do produtor Rick Bonadio, que já ganhou cinco prêmios no Annual Latin Grammy Awards.
Sobre o Concurso
O Concurso de Música "Vozes pela Igualdade de Gênero" foi lançado em 2016. A primeira edição contou com o tema do enfrentamento à violência contra mulher, no ano em que a Lei Maria da Penha completou uma década de existência. Os versos da música vencedora "Primeiro Passo", de autoria do aluno Nathan Pereira da Silva, teve a participação da cantora Kell Smith, do sucesso "Respeita as Mina". 

Comentários