Steven Tyler aparece de surpresa e canta com músico de rua no Rio. Jovem é de Santa Fé do Sul

por Júlia Cople



Um músico de 18 anos tocava seu violoncelo na calçada perto do Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio, quando foi surpreendido pelo astro Steven Tyler, líder da banda Aerosmith, atração principal do Rock in Rio nesta quinta-feira, 21 de seetembro.

De início, Abner achou que seu parceiro momentâneo era um sósia do roqueiro. Só acreditou que aquele era mesmo Tyler quando o astro cantou o refrão da música "Thinking Out Loud", do britânico Ed Sherran. O pequeno público ao redor da dupla virou uma multidão em questão de segundos.

"Ele chegou de surpresa. Chegou como uma pessoa normal. Nenhum fã em volta. Eu pensei que fosse cover, reparei nas tatuagens... Mas aí ele começou a cantar... Socorro! Não tive mais dúvidas. Foi incrível. Que experiência maravilhosa. Ele me deu 50 reais e depois autografou meu instrumento. Fiquei tremendo" contou Abner ao GLOBO, ainda surpreso.

Como o público crescia exponencialmente, os seguranças tiveram que afastar os fãs e cercar o americano. Em meio à confusão, Abner não conseguiu um autógrafo naquele momento. Depois, já dentro do shopping, cruzou novamente com o americano, que o reconheceu e fez questão de parar, posar para uma foto e assinar o instrumento musical.

"Ele foi muito gentil comigo. Me deu parabéns, disse que era muito legal o trabalho. Saí de casa, no interior de São Paulo, com 16 anos para viver de música. Foi uma revolução na minha vida" disse o instrumentista, que já tinha comprado um único ingresso do Rock in Rio, justamente para esta quinta. "Vai ser incrível, é o primeiro Rock in Rio da minha vida, e, depois desse encontro tão surpreendente, o show do Aerosmith vai ter um significado maior para mim".

Aber conta, após dividir uma música com Steven Tyler, ficou ainda mais motivado para seguir carreira na música. Ele nasceu em Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo, e foi morar sozinho em São José do Rio Preto. Desde então, toca na rua e se desloca entre Rio, São Paulo e outras cidades brasileiras para se apresentar nas ruas.

"Meu sonho é fazer intercâmbio, criar experiência no Brasil para tocar fora. Já ganhei, por exemplo, 100 reais do Eriberto Leão. Encontrei o maestro Isaac Karabtchevsky, a Adriana Bombom, o Otaviano Costa. Steven Tyler foi uma das maiores motivações, se não foi a maior", destacou o jovem.

Comentários