Passeata marca Setembro Amarelo e conscientização contra o suicídio

 
Setembro é o mês dedicado à campanha de conscientização contra o suicídio, em busca da valorização da vida. Como parte das atividades, uma passeata foi realizada para o "Setembro Amarelo" quarta-feira, 20 de setembro, em Jales.

Organizado pelos profissionais da Equipe de Saúde e por integrantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o evento contou com a participação dos alunos do último ano do curso de Enfermagem da FUNEC.

A concentração inicial ocorreu em frente à UBS Francisco Xavier Rego, no jardim Paraíso. Percorrendo várias ruas do bairro, incluindo a Professor Rubião Meira. Vestindo amarelo e gritando frases de motivação o evento atraiu a atenção dos moradores.

Segundo a responsável pela unidade, Ana Carolina Lima Amador, a passeata atingiu o seu objeto principal. "Vários moradores da redondeza se deslocaram até a unidade para saber mais sobre o assunto", acrescentou Ana.

A semana foi repleta de atividades para os moradores que passaram pela unidade, entres os dias 18 e 22 do mês, sendo que profissionais de saúde realizaram orientações diárias na sala de espera com referência ao assunto.

As primeiras ações da campanha Setembro Amarelo foram realizadas no Brasil em 2015, com o lema, "Falar é a melhor solução".

Comentários