Educando para a diversidade e a cidadania é tema de Semana Acadêmica de Pedagogia

Daniel Zílio




Entre os dias 11 e 15 de setembro, o curso de Pedagogia da Unijales, coordenado pela professora Célia Zerbato, realizou a Semana Acadêmica.

Este ano, o tema escolhido pelo curso foi "Diálogos Pedagógicos: Educando para a diversidade e a cidadania", com o objetivo de mostrar aos alunos e convidados, a importância e a diversidade do tema exposto, além de divulgar a vasta experiência dos palestrantes que se apresentaram.

Durante toda a semana, os alunos do curso de Pedagogia, participaram de palestras e da festa de confraternização.

No dia 11 de setembro, segunda-feira, a abertura foi realizada no CPP, com uma palestra sobre o tema" Aspectos Atuais do Câncer de Boca", ministrada pela Dra. Helen Ramos Esper de Carvalho, Responsável Técnica pelo Serviço de Odontologia do Hospital de Câncer de Jales. Na abertura, além da coordenadora e professores do curso, esteve presente o vice-reitor da Unijales, Silvio Luiz Lofego.

Na terça-feira, dia 15 de setembro os alunos puderam assistir a uma palestra com o tema "Desafios da Descolonização do Currículo na Construção da Identidade Nacional", ministrada pelo professor doutor Silvio Luiz Lofego. A palestra aconteceu na Câmara Municipal de Jales e contou com a presença de alunos do curso de História e Geografia da Unijales.

Seguindo a programação, na quarta-feira, o tema abordado foi "Direitos Humanos- Memórias e Verdades no Contexto Inclusivo", uma palestra ministrada pela professora mestre Errivaine Ferreira Gomes. Na mesma noite foi apresentado o livro A Dinâmica da Aula: reflexões sobre as dimensões da prática pedagógica, do autor Marcos Humberto Paulon de Lima.

No dia 14 de setembro o tema abordado foi "Superação", pela professora Fernanda Pozzer Fuga.

Para encerrar a programação da Semana Acadêmica, no dia 15 de setembro, sexta-feira, os alunos de Pedagogia participaram da palestra "O Profissional do Século XXI", ministrada pelo professor mestre Marcos Roberto Silvério.

Para comemorar o sucesso da Semana Acadêmica, no dia 19 de setembro, no CPP, os alunos, professores e a coordenadora do curso, participaram do Pedagoginga. Um delicioso jantar foi servido e o show, com muita música boa ficou por conta da dupla Isa Frassato e Paulinho.

Comentários