Crianças do Instituto do Câncer de Porto Alegre se divertem com super cães

Ação beneficente promovida pela DogHero foi realizada no dia 16
Crédito: Bruno Inokawa
São Paulo, setembro de 2017 – Em mais uma missão solidária, a Liga DogHero, formada por cães-anfitriões da DogHero (www.doghero.com.br), aplicativo de hospedagem domiciliar de pets, encantou crianças e adolescentes do Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre (RS), com um show de carinho, malabarismos, piruetas e dancinhas. A segunda edição da ação foi realizada no dia 16 de setembro e teve como objetivo levar para pert o das crianças um tipo de amor, muito valioso, a que elas têm pouco acesso durante o tratamento contra a doença: o dos cachorros.
“A DogHero é uma comunidade de heróis que ajuda e traz tranquilidade aos pais de cachorro quando eles precisam viajar. Mas nesse dia o foco foi outro: os cães dos heróis DogHero que ajudaram – levando muito carinho e alegria às crianças”, afirma Eduardo Baer, cofundador da DogHero.
Crédito: Bruno Inokawa
Crédito: Bruno Inokawa
Crédito: Bruno Inokawa
Crédito: Gessica Aragão
Buda, maltês, com o superpoder Em-patinha atômica; o golden retriever Cooper e o seu poder Companhia Telepática; Jingles, vira-lata com o Olhar Biônico e Mel, cocker spaniel, com o poder da Superlambida emocionaram as crianças e suas famílias. Os pacientes puderam brincar com os cãezinhos e deixar, naquele dia, a rotina do tratamento mais leve.
Após uma rigorosa seleção, acompanhamento de psicólogo, adestrador e testes, a Liga DogHero realizou o primeiro evento em 4 de março deste ano no Asilo Padre Cacique. As duas edições, produzidas em conjunto com a agência Smile Flame, responsável por projetos como Bota no Mundo e Skate no Asilo, proporcionaram sorrisos, sensações de aconchego e felicidade aos velhinhos e às crianças que precisam tanto de atenção.
“Com essa ação pudemos provar mais uma vez que humanos e cachorros são melhores juntos, e que estamos aqui para promover esses encontros felizes”, diz Fernando Gadotti, cofundador da DogHero.
 
Sobre a DogHero
Empresa que oferece residência domiciliar e personalizada aos cachorros, a DogHero é uma plataforma digital que permite que o tutor do animal selecione o melhor anfitrião para receber e cuidar de seu animal em sua ausência. A empresa tem 12.000 Anfitriões que hospedam pets, presentes em mais de 650 cidades no Brasil e, desde maio, atua também na Argentina, onde já conta com 750 Anfitriões em 20 cidades. Com atendimento diferenciado e afetuoso, a empresa cuida de todos os detalhes da estadia do pet, oferecendo assistência em caso de eventuais acidentes, além de todo o suporte de contato à distância entre os responsáveis e seus bichos. Qualquer amante de animais pode se candidatar para ser um anfitrião DogHero, basta entrar no site e se cadastrar - mas só são aprovadas as pessoas que possuem perfil e oferecem uma estadia confortável e satisfatória ao cachorro.
Sobre a Smile Flame
A agência de Porto Alegre nasceu para impactar positivamente a sociedade através de projetos divertidos e descontraídos. É responsável pelos projetos Bota no Mundo, Corrida Maluca, Skate no Asilo, entre outros.
 

Comentários