Cursos e oficinas movimentam Fundo Social de Solidariedade

 
O mês de agosto começou com intensas atividades no Fundo Social de Solidariedade de Jales. No início do mês, foram ofertadas 157 vagas de cursos e oficinas em várias áreas, como Gastronomia, Artesanato, Beleza e Confecção. Só neste ano já foram 526 vagas.

A programação de cursos começou com o de Pintura em Tecidos, no dia 3 de agosto, ministrado pela professora voluntária do Fundo Social, Daniela Azambuja, que todas as quintas-feiras, ensina as técnicas da pintura em vários tipos de tecidos, como guardanapos.

Depois, no dia 7, foi a vez da professora voluntária Fátima Amparo ensinar os segredos da confecção perfeita de tapetes em barbantes. Essas aulas são realizadas todas as terças-feiras, no período da tarde e inclui técnicas de variados tipos de bordados, incluindo o crochê em barbante.

Na tarde de quarta-feira (9), a professora Marina de Jesus deu um show de gastronomia, ensinando receitas de bolos caseiros, com técnicas específicas para serem vendidos, tornando-se uma excelente oportunidade de negócio familiar.

E na noite de quarta-feira, teve também o curso de Cachecol, ministrado pela professora voluntária Alice Chorro, que ensinou várias técnicas para fazer cachecol, com o intuito de vender.

A primeira semana de cursos no Fundo Social se encerrará com o de Necessarie, ministrado pelas professoras Yokiko e Ana Maria Saura Rodrigues. Este curso, que ensina as técnicas de produção de diversos modelos de necessaries e bolsas de pano, é realizado todas as sextas-feiras, no período da tarde.

A oferta de cursos segue durante todo o mês de agosto e a equipe do Fundo Social já está preparando as novas oportunidades que serão oferecidas no mês que vem. Todo começo de mês, as inscrições são abertas.

Comentários