Atletas de Ribeirão embarcam nesse sábado para a Hungria onde vão competir o Mundial Masters de Natação


Os atletas Jota Campos (camisa vermelha) e Emílio Lucchesi na piscina), que treinam na Companhia Athletica Ribeirão Preto, embarcam nesse sábado, dia 12 de agosto para a Hungria, onde vão participar do Campeonato Mundial Masters dos Esportes Aquáticos. Jota vai competir nas provas 100m e 200m livres, 200m medley, 50m borboleta e mais as provas de revezamento. Emílio compete nas provas 50m, 100m e 200m peito, todas individuais.


Emílio, que nada desde os 10 anos e tem um histórico de muitos pódios, precisou dar um tempo nas competições por causa da carreira, mas nunca abandonou a natação que passou a ser seu hobby. No início de 2016, ingressou na Equipe Master de Natação da Cia Athletica, onde voltou às competições e passou a treinar com mais frequência. “Coloquei como objetivo o campeonato mundial como forma de ter um foco e levar os treinos mais a sério”, conta. Para o Mundial da Hungria, o atleta vem treinando pesado desde fevereiro. “Passei a treinar de 5 a 6 vezes na semana e junto com os treinos na água, comecei a fazer fisioterapia e musculação. Além disso, tive um acompanhamento nutricional e eliminei 6 quilos, o que ajudou muito no meu rendimento”, explica Lucchesi.
Jota tem uma história de muitos títulos regionais, estaduais e nacionais de natação em piscina e maratona aquática. A rotina do atleta também tem sido muito desafiadora por causa do treinos. “Dou aulas na Cia Athletica e tenho que conciliar o trabalho e o esporte, que não é nada fácil. Mas apesar dessa dificuldade, tenho me dedicado ao máximo nos treinos e recebido muito apoio dos alunos, principalmente nessa reta final, o que me deixa muito motivado. Inclusive eles fizeram uma ação para me ajudar financeiramente. Vai ser um aprendizado muito bom e uma oportunidade incrível, estou muito feliz e confiante”, comenta Jota.
Lucchesi conta que está indo para a competição muito focado no tempo, mais ainda do que em colocação. “Estou indo com o objetivo de fazer bonito para todos que me apoiam, esposa, pais, irmãos e amigos, e querendo nadar para as minhas melhores marcas. Estou com o 6º melhor tempo nos 50m peito, de 100 nadadores nessa prova, então isso me motiva, me dá uma expectativa boa”, comenta o nadador.
O Campeonato Mundial Masters dos Esportes Aquáticos, acontece em Budapeste, na Hungria, uma semana após o Mundial dos Esportes Aquáticos que foi de 14 a 30 de julho. O Mundial Masters vai de 7 a 20 de agosto.

Comentários