Sindicato da Saúde encerra negociações salariais com até 38% de aumento

No Hospital Auxiliadora a conquista foi o piso salarial para todos os trabalhadores
 
 
O Sindicato dos Empregados nos Estabelecimentos de Saúde de Três Lagoas e Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares encerram suas negociações salariais com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul – CASSEMS. Os acordos coletivos valem para 2017/2018.
Auxiliadora
Os colaboradores do Hospital Auxiliadora aprovaram o reajuste salarial durante assembleia realizada na própria unidade de saúde, no último dia 20. A grande conquista da categoria foi a implantação do piso salarial. “Conseguimos, depois de muito tempo, implantar o piso salarial dentro do Auxiliadora. Agora os trabalhadores não terão mais problemas com a discrepância de salário que existia aqui dentro”, finalizou o presidente das entidades sindicais, João Carvalho. O reajuste salarial para todos os cargos variou entre 4% e 38%.
CASSEMS
Para os colaboradores da Cassems a negociação salarial foi encerrada no dia 03 de julho, após assembleia. Na oportunidade o presidente da entidade sindical, João Carvalho, explanou sobre os valores e cláusulas. “Foi uma negociação trabalhosa, a empresa no começo não nos respondeu, mas depois da assembleia de paralisação resolveram voltar a discutir nosso acordo coletivo, hoje finalizamos ele com a aprovação dos trabalhadores”, concluiu. O reajuste salarial proposto e aprovado foi de 7% para todos.

Comentários