Seleta lança edição especial inspirada na Festa do Peão de Barretos

 
Depois de 61 edições realizadas e milhões de pessoas reunidas, a Festa do Peão de Barretos terá a sua própria cachaça. A Seleta, cachaça artesanal mais consumida e querida do Brasil, abraça essa ideia e lança com exclusividade uma edição especial inspirada na maior festa de rodeio da América Latina. Símbolo da cultura brasileira, o evento que representa uma das maiores conquistas culturais e de projeção do país, foi utilizada como inspiração para a criação deste exemplar.

Feita a partir de canas escolhidas criteriosamente e envelhecidas em tonéis de umburana, a Seleta Peão de Barretos é suave e robusta no sabor. Além disso, quando degustada, desce agradavelmente na boca, causando uma sensação única de prazer.

Para Ednilson Machado, diretor comercial da Cachaça Seleta, "poder produzir uma cachaça para uma festa tão tradicional e querida pelos brasileiros é motivo de muita honra. Estamos unindo duas culturas muito fortes no país e isso fortalece a nossa identidade e nosso compromisso com a disseminação da cultura da cachaça", declara.

Este é o primeiro produto licenciado com a marca da Festa do Peão de Barretos. "Neste ano iniciamos o licenciamento de vários produtos com a nossa marca e o primeiro a ser lançado é a cachaça Seleta, um produto de qualidade com excelente aceitação no mercado e que tem tudo a ver com o evento", explica Hussein Gemha Junior, presidente de Os Independentes, associação que promove a Festa.

A Festa do Peão de Barretos nasceu em 1956, como o primeiro evento do gênero realizado na América Latina. Desde a primeira edição, a festa se solidificou e tornou-se referência cultural sertaneja no interior do Brasil. Atualmente com repercussão internacional, compõem o Calendário Mundial de peões de todos os cantos. Ao completar 61 anos, no ano anterior, o evento se destaca no cenário nacional como uma das maiores e mais antigas festas de entretenimento.

Este ano, a festa espera um público de aproximadamente 900 mil pessoas. O evento acontece de 17 a 27 de agosto e contará com diversas atrações musicais e gastronomia.

Sobre a Seleta - A Seleta é produzida em Salinas - MG, conhecida como a capital mundial da bebida. A região abriga as melhores condições climáticas, solo, água e cultivo de canas ideais para a produção da autêntica cachaça artesanal. Como o próprio nome diz, é feita a partir de canas rigorosamente selecionadas. Envelhecida em tonéis de umburana, planta conhecida por suas características curativas e digestivas, a Seleta tem um sabor potente que a torna perfeita e agradável em várias ocasiões.

Comentários