Restaurante adota horta orgânica própria e conquista clientes

 
O Piazza Zini, tradicional restaurante italiano da cidade de São Paulo, aderiu à idéia de plantar e colher produtos orgânicos – em horta própria – para utilizá-los no preparo dos seus pratos. Servir uma especialidade da casa, com ingredientes frescos de boa qualidade, faz uma grande diferença que é reconhecida pelos freqüentadores.

O cultivo foi instalado no terraço acima do restaurante. Com área de 300 metros quadrados, produz mais de vinte variedades de legumes, verduras, hortaliças e ervas. Conta com adubação sustentada na compostagem das sobras do restaurante e com irrigação automática de água colhida das chuvas. Os vegetais crescem rápido e são saudáveis.

A economia também é um ponto forte. A conta de energia elétrica foi reduzida em 30% (menos gastos com conservação de alimentos) e as despesas de aquisição de alimentos no centro de abastecimento caiu em mais de cinco mil reais.

Uma horta orgânica traz muitos benefícios. Os alimentos ganham mais sabor e mais nutrientes. São livres de agrotóxicos e respeitam o meio ambiente. Assim, não agridem a saúde e ainda previnem doenças. Todos saem ganhando. (Fonte: Imprensa Piazza Zini)

Comentários