Regal Academy faz releitura moderna dos contos de fadas na TV Cultura

 
Nossos grandes heróis e princesas da juventude envelheceram. Para transmitir seus conhecimentos a novas gerações, eles fundaram a escola de magia Regal Academy, criada especialmente para seus netos. Com personagens cativantes e consagrados pelo universo dos contos infantis, a atração exibida pela TV Cultura é inédita na TV aberta e uma produção da italiana Rainbow, conhecida pela animação Winx Club – também integrante da grade da emissora. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h.

Releitura moderna de clássicos de contos de fadas, o enredo acompanha Rose, uma adolescente comum que descobre ser neta da Cinderella. É na Terra dos Contos de Fadas, rodeados por encantamentos e dragões, que Rose e seus amigos aprendem a dominar seus poderes para proteger o mundo de novos e antigos vilões. Além da neta de Cinderella, o programa também coloca em evidência descendentes de Branca de Neve, Rapunzel, Doutor LeFrog, Bela e Fera. Os antigos protagonistas, agora velhinhos, exercem a função de professores da escola.

 
No universo mágico de Regal Academy, os personagens vivem diversas aventuras. Entre aulas de Formalismo e de Poções Mágicas, eles desvendam respostas e descobrem, juntos, o verdadeiro significado de amizade. Ao longo da história, personagens clássicos dos contos de fadas reaparecem contracenando com a nova geração. É o caso do episódio em que Hawk e Rose precisam convencer os professores de que a nova professora de Poções, a Rainha Malvada, não é a melhor escolha para ministrar as aulas. Em outro, é o temido Lobo Mau quem dá as caras na escola.

Algumas atividades mágicas também costumam ocorrer todos os anos no universo de Regal Academy, como os torneios de caça ao tesouro e a Dragolimpíada, que colocam os alunos para correr atrás de seus objetivos, ou melhor, dos ovos escondidos e da disputa de dragões até o castelo da Fera.

Além disso, os jovens heróis também precisam compreender seus poderes e heranças genéticas, para controlá-las. Por exemplo, Astoria, neta da Rapunzel, descobre que seu cabelo tem poderes extremamente mágicos, fazendo com que ela se meta em confusões e acorde na biblioteca da escola sem se lembrar como foi parar lá.

Comentários