Política x Politicagem

Flávio Rodrigo Masson Carvalho
Professor do UNIBAVE
– Orleans - SC equilibriumtc@hotmail.com



Arte ou ciência de governar. Arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política.

Política não é a vilã, ou seja, o ruim, o podre, são os POLÍTICOS!

Aqueles que fazem a política é que é o problema, e são eles que temos que mudar, renovar. Mudar também a mentalidade, criar novos pensamentos, e novos pensadores.

É chegado a hora dos jovens se manifestarem, de promoverem a renovação. Está na hora de fazermos uma revolução em nosso quadro político!

Precisamos renovar, mas para que isto aconteça, se faz necessário que os jovens saiam da zona de conforto, ou seja, deixar de ficar apenas reclamando, protestando, e começar a participar ostensivamente da política.

Não se vive sem política!

Nenhuma nação democrática sobrevive sem política, essa se faz necessária para o desenvolvimento de uma nação, é como ela é feita que tem que ser mudado, e drasticamente.

Devemos começar a trabalhar política com nossas crianças, nas escolas. Política tem que fazer parte do rol de matérias que são ensinadas nas escolas. Somente assim estaremos construindo verdadeiros políticos.

Devemos ensinar nossas crianças a valorizarem mais o SER, ao invés do TER!

Política tem que ser discutida, debatida, trabalhada em todas as esferas da sociedade. E são os jovens que devem tomar as rédeas desta discussão.

O Brasil precisa da força da sua juventude. Este país precisa de seus "jovens guerreiros", daqueles que querem mudar este país.

Você não tem que se afastar da política, você tem que ajudar a construir uma política decente, honesta e justa neste país.

Todos sabemos que o problema do Brasil é político, na verdade, são os políticos, não a política. Essa é apenas uma vítima, como todos nós, na mão de políticos corruptos, mal intencionados, que só pensam no poder, e no seu enriquecimento pessoal.

Estamos pagando um alto preço pelas péssimas escolhas feitas em eleições passadas.

Ainda não aprendemos a votar. Ainda não temos a consciência plena de cidadania.

Mister se faz que participemos mais da política. Que aprendamos a cobrar e acompanhar a trajetória daqueles que depositamos nossa confiança através do voto.

Somente com uma política correta, digna, honesta, bem entendida por todos, é que conseguiremos melhorar este país.

Gostaria de convidar todos a participar mais das próximas eleições. Discutir mais, prestar mais atenção em nossos candidatos, questiona-los, cobrar, acompanhar. Estes são verbos, que na política, terão que ser, a todo instante conjugados.

Precisamos começar a votar certo! Precisamos de renovação!

E não faremos isso sem a política. Então vamos começar a fazer a coisa certa.

Os políticos que agirem incorretamente, os que tiverem qualquer envolvimento com corrupção, ou qual quer outro ato ilícito, não pode mais receber nossos votos.

A mudança deste país só depende de nós!

E esta mudança somente se dará através da POLÍTICA.
 


Comentários