Planejamento Diocesano é discutido por leigos em Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado

 
No último domingo, dia 9 de julho, a Diocese de Jales realizou na escola vocacional, em Jales, a segunda reunião do Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado, com a participação representativa de leigos de toda a Diocese.

Com 103 presentes que representaram, todas as paróquias e quase paróquias; religiosas e fraternidades; seminaristas; pastorais, movimentos e organismos; também com a participação de todos os padres da diocese; dos membros do conselho diocesano de Pastoral, representando os setores; e também a presença do bispo diocesano, Dom Reginaldo e do bispo emérito, Dom Demétrio. Dando continuidade ao processo de planejamento pastoral diocesano.

"Foi um encontro justamente para que pudesse avançar o processo de planejamento diocesano, principalmente referente a realidade, aos desafios, levando em consideração os dois eixos ‘Missão e Formação’, e também olhando com carinho, para podermos dar alguns avanços em relação as urgências pastorais de nossa diocese. ", afirmou o Padre Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Natalino Sérgio de Araújo.

Após a primeira reunião, de dezembro de 2016, foi feito um levantamento de todos os planejamentos das paróquias, quase-paróquias, pastorais, movimentos e organismos da diocese, elaborando uma síntese para estudo nesta segunda reunião.

"Teve bons elogios pelos textos que já haviam sido feitos por uma equipe diocesana, referente a este planejamento, porque levou-se em consideração todos os planeamentos que foram enviados das pastorais, movimentos, paróquias e quase-paróquias, então foi feito uma síntese com todos estes planejamentos e assim então este texto foi estudado em grupos e depois levado em plenária, como observação, ou uma constatação de algo que poderia ser alterado e talvez também falar sobre a questão referente ao planejamento.", concluiu o Pe. Natalino.

Na ocasião, também foi compartilhado informações referentes à Romaria Diocesana e ao Ano do Laicato. (por Edivaldo Mella Janasco)

Comentários