Missionários da Missão Univida iniciam atividades

Os missionários da Missão Univida já colocaram a mão na massa desde o primeiro dia na Reserva Indígena de Dourados-MS. Foram acolhidos logo pela manhã de domingo, dia 9 de julho, pela Diocese de Dourados que preparou um café da manhã, e também foram recepcionados com músicas católicas, pelo Grupo de Jovens da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Dourados-MS. Após prepararem o acampamento na escola onde estão alojados, já iniciaram os trabalhos coordenados pelo Padre Eduardo Lima.

"Alguns jovens já fazem a experiência de trabalharem nas Irmãs da Consolata, Com a irmã Aurora que reside na reserva, outros estão visitando algumas casas, preparando o acampamento e organizando as atividades. Então o primeiro dia de missão em Dourados graças a Deus foi o melhor possível, vamos contar com as bênçãos de Deus para que durante toda a semana possa transcorrer da melhor forma possível, e que de fato possamos ter esse processo de humanização junto com os universitários. " Relatou o Padre Eduardo.

A aluna Formada em Direito, Luana, de Santa fé do Sul está participando pela primeira vez da Missão Univida, "É um prazer estar aqui pela primeira vez, podendo compartilhar estes momentos que transborda nossos corações de alegria, e poder ajudar o próximo, conhecer realidades diferentes de que estamos acostumados a conviver, estando em partilha com outras pessoas, e ver que existe muitas pessoas que precisam ser ajudadas, de todas as formas não só material, mas com atenção e carinho igual as pessoas fazem aqui na missão", disse.

Comentários