Mais de 40 gestantes comparecem ao 2º Encontro de Gestantes de Jales

 
A segunda edição do Encontro de Gestantes de Jales, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Jales e a Secretaria Municipal de Saúde, na última sexta-feira, dia 21 de julho, surpreendeu a todos em número de participantes.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, 40 gestantes compareceram ao evento, superando o número de participantes do encontro anterior.

"Estamos muito felizes com a presença de todas, que vieram acompanhadas de seus familiares e participaram ativamente de todas as propostas do evento", afirmou Maria Aparecida.

Para a presidente do Fundo Social, Glauciane Franco: "este encontro é um importante momento de acolhimento e faz parte de um trabalho sério e competente de promoção do bem-estar e da saúde da nossa gestante, que vem sendo realizado pela equipe da secretaria da saúde".

O 2º Encontro abordou o tema Amamentação e seus desafios, com a palestra da fonoaudióloga Alenize Negrão, que é professora universitária e especialista na área. Também foi realizada uma orientação sobre a importância da atividade física, ministrada pela fisioterapeuta do SAE-CTA (Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento), Dieine Monise Mendes Garcia. Ela fez com as gestantes uma atividade conhecida como Dança Senior.

Durante a tarde, as gestantes também tiveram orientação com a equipe de profissionais de saúde do município, sorteios de diversos brindes e um café da tarde.

O evento teve o apoio da Associação Nipo Jalesense, Igreja Batista Vide, Claudia Camazano, Bruno Henrique dos Santos, Inara Rodrigues, Giovani dos Santos, Diene Garcia e empresas da cidades.

"E queremos fazer um agradecimento especial a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal que nos destina recursos, oriundos de transações penais e nos apoia na realização desse encontro e em outros eventos no Fundo Social", enfatizou a primeira dama, Glauciane Franco.

Comentários