Kazuto pede informações sobre encargos trabalhistas de empresas terceirizadas

 
O vereador Fábio Kazuto (PSB) apresentou requerimento aprovado na sessão de segunda-feira (17/07) ao prefeito Flá Prandi, solicitando informações sobre empresas terceirizadas que prestam serviços para o município.

Segundo ele, a Prefeitura tem contrato com várias prestadoras de serviço e é dever do Município fiscalizar o cumprimento dos direitos trabalhistas e recolhimento de impostos dos trabalhadores que prestam serviço ao município de forma terceirizada.

"A nossa preocupação é para que essas empresas terceirizadas, que realizam serviços aqui no nosso município, também estejam com os encargos em dia, desses funcionários. São funcionários que precisam desse serviço para cuidar das suas famílias. Então a minha preocupação é para que as empresas terceirizadas façam sua parte quanto aos trabalhadores de nossa cidade", disse Kazuto.

O vereador quer saber também, se as empresas que estão em situação regular e se é praxe pedir às empresas que comprovem o cumprimento das obrigações trabalhistas.

Comentários