Jalesense debate Direitos Humanos e Relações de Gênero em Santa Catarina

 
O jalesense Flávio Rodrigo Masson Carvalho, que é Professor e Pesquisador do UNIBAVE de Orleans (SC), no dia 26 de junho, esteve ministrando palestra sobre Direitos Humanos e Relações de Gênero no Workshop organizado pelo UNIBAVE.

Esteve presente mais de 300 alunos, professores e coordenadores de cursos do UNIBAVE.

O Dr. Flávio Carvalho abordou temas como: Direitos Humanos no Brasil e no mundo, Homofobia, violência contra a população LGBT, Intolerância Religiosa, linchamentos, aborto e drogas.

A palestra foi iniciada pela conceituação de Direitos Humanos, um breve histórico da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948.

Foi abordado também a problemática causada pelos tratados internacionais de Direitos Humanos, ou seja, A Soberania dos países signatários.

Com o conceito de Direitos Humanos, o palestrante falou sobre Dignidade Humana, trouxe o conceito de dignidade, e a falta de Respeito entre os seres humanos.

A fala do Dr. Flávio Carvalho foi sobre Direitos Humanos, mas ele abordou de maneira incisiva os Deveres Humanos.


Pois para cada direito corresponde um dever!
O Professor trouxe as últimas pesquisas sobre os temas, abordou as tristes estatísticas sobre a problemática, e o horroroso papel do Brasil como um país extremamente violento, e o que mais comete violência contra a população LGBT no mundo.

A fala do Dr. Flávio Carvalho sobre Direitos Humanos e Relações de Gênero, foi toda sobre o viés do Direito, da Psicologia, da Psicanálise e da Sociologia, sempre traçando um paralelo com os atuais casos de violência abordado pela mídia ultimamente.

Ao final da palestra, foi aberto a participação da audiência, que foi feita de maneira intensiva através de muitas questões levantadas, respondidas e discutidas pelo palestrante.

O evento foi de tamanho êxito, que já foi agendado a data para o próximo.

Comentários