Irmãs Galvão têm trajetória homenageada no Viola, Minha Viola – Especial

Neste domingo, 23 de julho, o Viola, Minha Viola – Especial relembra a carreira das irmãs Mary e Marilene, mais conhecidas como As Galvão. A atração apresentada por Adriana Farias vai ao ar às 9 horas, na TV Cultura e no YouTube.



Neste episódio, o programa destaca a história das duas irmãs que ajudaram a escrever a história da música raiz. As Galvão é a dupla mais antiga em atividade na música sertaneja no Brasil. Com um início precoce, Mary e Marilene começaram a carreira aos sete e aos cinco anos de idade, respectivamente.

Cantando em circos, teatros, clubes, praças e rádios do interior e da capital, as irmãs romperam a barreira do preconceito em um meio que já foi estritamente masculino. Há 70 anos abrindo portas para as mulheres, As Galvão sempre tiveram forte ligação com Inezita Barroso, a Dama da Música Caipira.

Em respeito ao povo do campo, que sempre usa sua melhor roupa para assistir aos shows, a dupla sempre se apresenta com um visual impecável, como mostra o Viola, Minha Viola – Especial deste domingo.

Comentários