Educação abre votação online para escolher a mascote do projeto 'gestão democrática'


10 desenhos criados por alunos da rede estadual disputam o prêmio; eleição segue aberta no Portal até 27 de agosto
         A votação para escolher a mascote do projeto 'gestão democrática' já está aberta no Portal da Educação (https://goo.gl/FnJR6s). Até 27 de agosto, alunos, pais e responsáveis, professores e funcionários da rede estadual podem eleger o desenho que estampará a página oficial e materiais do programa da Secretaria do Estado de São Paulo. Dez artes criadas por estudantes do Ensino Fundamental e Médio concorrem ao prêmio.
        O concurso foi dividido em três fases: local, diretoria de ensino e estadual. Chegaram à semifinal 164 trabalhos. Todos são inéditos e elaborados sem ajuda de estereótipos (cópia ou modelo pronto) e da linguagem verbal. A comissão julgadora aprovou produções feitas em lápis de cor, guache, hidrocor, aquarela, pastel, nanquim, crayon ou cera.
Além do desenho, os candidatos elaboraram um texto sobre o conceito da obra e um "Diário de Bordo", com o registro das etapas do processo de criação. Os 10 desenhos finalistas recebem certificado de participação. Os três primeiros também ganharão um passaporte para visita aos Museus de São Paulo. Escolas e professores também serão premiados com livros e troféus.
O projeto 'gestão democrática'
        Criado em 2016, o grupo de trabalho da Secretaria da Educação do Estado tem como foco modernizar a legislação do Grêmio Estudantil, Conselho Escolar e Associação de Pais e Mestres. A primeira ação foi a elaboração de um questionário, cuja participação chegou a meio milhão de pessoas. Neste ano, entre maio e junho, as unidades em todo o Estado tiveram a chance de avaliar a própria realidade e propor soluções em encontros locais.

Comentários