Consultor educacional da Inglaterra ministrará minicurso no Congresso Internacional da Educação, em Votuporanga

Ao todo são 40 minicursos, que serão promovidos nos três dias do evento, na Cidade Universitária, com importantes nomes da educação, entre eles profissionais de outros países; são esperados mais de 1,2 professores da região Noroeste Paulista

Competências socioemocionais, metodologia por projetos, organização e implantação da Base Nacional Comum Curricular em sala de aula, o desenvolvimento da cultura da paz na escola e jogos matemáticos são alguns dos temas dos 40 minicursos que serão promovidos de 19 a 21 de julho, no 4º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, em Votuporanga.

A programação de minicursos conta com nomes de profissionais reconhecidos na educação nacional e internacional. "Como transformar uma escola pública por meio da gestão focada no aprendizado" será o tema desenvolvido por Anthony McNamara (foto), consultor educacional e que desenvolve diversos trabalhos com redes de escolas públicas na Inglaterra.

O conteúdo da atividade prevê temas como os elementos-chave de liderança escolar bem-sucedida baseada num forte propósito moral de melhorar o desempenho dos professores e de todos os alunos num clima acolhedor, inclusivo e ambicioso. O minicurso terá uma combinação de exposições e de trabalho em pares ou grupos.

"O objetivo é oferecer oportunidades para que os participantes possam explorar estratégias para aprimorar as suas habilidades de gestão educacional", explicou Anthony McNamara. O público-alvo são gestores escolares ou professores que estão considerando a hipótese de se tornarem gestores no futuro.

O minicurso será promovido no dia 19, das 14h às 17h30. No dia 20, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Já no dia 21, das 8h às 11h30.

Comentários