Páginas

sábado, 15 de julho de 2017

Comerciantes de Votuporanga buscam alternativas para diminuir inadimplência

De acordo com dados do SCPC, em maio a cidade tinha cerca de 9 mil nomes cadastrados no sistema de proteção ao crédito; ACV promoveu encontro sobre o tema nesta quinta-feira (13/7)

Além de buscar meios de atrair o cliente em épocas de crise econômica, os empresários também lutam contra outra vilã, a inadimplência. Segundo dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em maio Votuporanga tinha 9.440 pessoas registradas no banco de dados. O número é 4,2% menor do que foi registrado no mesmo período do ano passado e se manteve estável em relação a abril.

A preocupação foi tema do encontro promovido na ACV – Associação Comercial de Votuporanga nesta quinta-feira (13/7), no auditório da entidade, com comerciantes e profissionais responsáveis pelo caixa e cobrança das lojas associadas. A palestra "A importância da análise de crédito para sua empresa" foi ministrada pelo consultor de vendas da Boa Vista Serviços, Márcio Henrique Cruz.

"Uma das formas de ter mais segurança que irá receber é fazer uma análise criteriosa do cliente. O Score garante isso aos empresários, uma vez que apresenta um relatório com o comportamento nos últimos cinco anos, desse consumidor", explicou Márcio.

A nova plataforma de análise de crédito oferece um formato de pontuação, variando de 0 a 1000, a probabilidade do cliente pagar um crédito em dia. O cálculo é feito por meio de informações acrescentas pelos empresários no banco de dados da ACERTA, da Boa Vista Serviços. Quanto mais pagamentos em dia o consumidor tiver, melhor será a pontuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário