Assembleia dá posse ao deputado Vitor Sapienza

Imagem inline 3
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) deu posse, nesta quarta-feira (18/07), ao deputado Vitor Sapienza (PPS), suplente do deputado Celso Giglio, morto no último dia 11/07. Sapienza, de 83 anos, assume o oitavo mandato como deputado estadual. "Eu era amigo pessoal do Celso, desde o tempo em que ele era prefeito de Osasco" disse. "Com toda sinceridade, depois de vinte oito anos e sete mandatos, eu não imaginava voltar. Mas acredito que Deus faz as coisas na hora certa.", afirmou.

O presidente Cauê Macris afirmou que a sociedade tem muito a ganhar com a experiência de Sapienza. "É uma alegria dar posse a alguém com quem tive contato no meu primeiro mandato, mas também de muita tristeza, porque perdi um grande amigo."
Estiveram presentes na solenidade os deputados Roberto Massafera (PSDB), Davi Zaia (PPS), Orlando Bolçone (PSB),Gilmar Gimenes (PP) e Roberto Morais (PPS).

Trajetória
Formado em economia, Vitor Sapienza foi agente fiscal de rendas do Estado e delegado regional tributário até 1986. Deputado pela primeira vez em 1987, foi presidente da Assembleia no período de 1993 a 1995.
Sapienza exerceu seu quinto man­dato como deputado estadual (2003 a 2006), pelo Partido Popular Socialista (PPS). Em 2006, foi reeleito para a Legislatura de 2007 a 2011.
 
O deputado obteve cerca de 60 mil votos na última eleição e ficou como suplente. Com ampla experiência na vida pública, o parlamentar também foi governador interino do Estado em 1994. "Deus me deu muita experiência. Essa experiência eu quero passar para os mais jovens" afirmou.

Celso Giglio
Morreu na terça-feira (11/07) o deputado Celso Giglio (PSDB), de 76 anos. Giglio havia se licenciado por problemas de saúde e estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O seu primeiro mandato na Alesp foi em 1991 e em 2006 foi eleito novamente deputado estadual. Reeleito em 2010, foi líder do PSDB na Assembleia. No novo mandato, foi eleito 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa. Também foi vereador e prefeito de Osasco, além de deputado federal.

Comentários