AME Jales está em ranking de melhores empresas do Brasil

 
Trabalhar em organizações excelentes para os colaboradores, em ambientes com ótimas estruturas e que o quadro de funcionários tem confiança e orgulho de fazer parte. Assim é o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Jales, administrado pela Santa Casa de Votuporanga.

A unidade é considerada a sétima melhor empresa do Brasil para trabalhar na área de Saúde, elaborado pelo Instituto Great Place to Work Brasil, em parceria com a Live Healthcare Media, fruto da fusão entre a IT Mídia e o Empreender Saúde. O Ambulatório configura o ranking nacional juntamente com os AMEs de Votuporanga e Santa Fé do Sul.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, comemora a boa colocação dos AMEs no ranking. "É um fato histórico. Acompanhamos todo processo de implantação das unidades, inclusive fomos o primeiro Ambulatório do interior de São Paulo. Fazemos a gestão de cada uma, com toda qualidade e experiência que temos com nosso Hospital. Esse ranking vem coroar o trabalho de nossos AMEs e dedico a conquista a cada profissional, que se empenha de forma integral em suas funções, buscando o melhor para cada paciente", ressaltou.

Para o administrador dos Ambulatórios Médicos de Especialidades de Jales, Santa Fé do Sul e Votuporanga, Angelo Bimbato, o levantamento reforça a visão da política da unidade: ser referência em qualidade de gestão e assistência especializada. "Nossas instituições possuem valores como comprometimento, qualidade, transparência, responsabilidade, ética, humanização, credibilidade e inovação, conceitos que nossos colaboradores exercitam diariamente para atender nossos assistidos com o melhor de cada um", disse.

A gerente Fátima Aparecida Cláudio destaca a repercussão do resultado no AME de Jales. "Ficamos lisonjeados com a pesquisa, elaborada por um instituto de renome. Reconhecimentos assim fortalecem o nosso trabalho. Os colaboradores ficam ainda mais motivados, gerando um atendimento ainda melhor para nossos pacientes", disse.


Metodologia
A pesquisa sobre as Melhores Empresas para Trabalhar é o padrão de excelência para a definição de ambientes de trabalho e o Great Place to Work é pioneiro em conduzir essa análise que existe em todo o mundo, em 53 países, nos seis continentes. No Brasil, o Instituto promove e divulga, além do ranking nacional, mais de 20 setoriais e regionais.

Realizada anualmente, a pesquisa tem por objetivo reconhecer organizações que se esforçam em criar ambientes com altos níveis de camaradagem, confiança e orgulho de fazer parte. São entrevistados os gestores e seus subordinados.

Cento e sessenta empresas participaram do levantamento, dividido nas categorias clínicas, farmacêuticas, farmácias, hospitais, indústria e serviço, medicina diagnóstica e planos de saúde.

Para compor o ranking, é realizada pesquisa com funcionários e análise de práticas culturais. Na primeira etapa, é avaliado o índice de confiança dos colaboradores, que devem ser, no mínimo, 70%. Aprovadas nesta fase, as instituições seguem para exame das práticas culturais.

Daniela Diniz, diretora de conteúdo do Great Place to Work, falou da iniciativa de promover a pesquisa. "Acreditamos que ao transformar a qualidade dos ambientes de trabalho, podemos também transformar os valores e a maneira com que as pessoas se relacionam dentro e fora da empresa, contribuindo para a melhoria de nossa sociedade. Após mais de vinte anos investigando as relações corporativas e acompanhando as mudanças no mundo do trabalho, podemos dizer que somente negócios que geram confiança interna são capazes de conquistar a confiança externa – dos clientes, dos fornecedores, dos acionistas. Trata-se de um atestado para a sociedade que ali, naquele lugar, existe confiança. Por trás de um certificado que a empresa ganha, há um conjunto de ações que reforçam a reputação destas companhias: ética, respeito, integridade, lealdade, colaboração. Aquelas que recebem este reconhecimento atraem os melhores profissionais, conquistam mais clientes; aumentam, portanto, seu valor de mercado. A equação é simples: bons ambientes de trabalho geram pessoas mais engajadas, que trabalham com prazer e tratam melhor seus clientes", finalizou.


AME Jales
O AME de Jales iniciou suas atividades em 1º de outubro de 2009, porém, foi inaugurado oficialmente no dia 11 de dezembro de 2009, com o objetivo de oferecer tratamento ambulatorial especializado para uma região de 17 municípios, o que corresponde a aproximadamente 103 mil habitantes. Os principais serviços prestados são: consultas médicas especializadas e não-médicas especializadas; exames ambulatoriais e pequenas cirurgias.

Comentários