Urânia, comemorou 67 anos




Em comemoração aos 67 anos do município, Urânia ganhou um calendário repleto de festividades. A 27ª Festa do Peão realizada nos dias 08, 09 e 10 de junho, com entrada franca, abriu a programação com chave de ouro. E, realmente, fez com que a tradição voltasse. Foi uma grandiosa festa, preparada pela Comissão Organizadora "Arena de Ouro", presidida por Marcos Abrante.

 
Um gigantesco público lotou o Recinto de Exposições, "Wanderley Gelonez" que foi totalmente repaginado e estruturado para receber os visitantes.

A FICAU – Feira Industrial, Comercial e Agrícola de Urânia foi um dos pontos fortes da festa. Organizada pelo diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Chapichi, a feira contou com expositores do município e de toda a região e foi bastante visitada e elogiada pelo público. E foi encerrada com a ilustre presença do Secretário Estadual de Turismo, Lércio Benko, que, gentilmente, entregou a placa de participação a todos os expositores.

A festa também trouxe aos palcos os shows de Felipe Araújo, Mariana Fagundes e Chrystian e Ralf, que fizeram o público cantar juntos seus grandes sucessos. Além disso, realizou um grande rodeio com renomados competidores. O campeão em touro foi Cleber Luiz Benedito, de Guapiaçu, e, em cavalo, Antonio Calheiros Moraes, de Santa Fé do Sul. Ambos levaram para casa o prêmio de R$7.000,00, oferecidos pelos patrocinadores Inffotreini Provedor e Roberto Dias de Oliveira.

Além da presença do Secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko, o encerramento da festa contou com a visita da deputada estadual, Analice Fernandes que visitou o barracão da FICAU, conversou com expositores e participou da final do rodeio ao lado do prefeito Marcio Arjol, vereadores e comissão organizadora.

Dando continuidade aos festejos, no domingo, foi realizado um resgate do Desfile Cívico, em homenagem aos 67 anos do município. As apresentações contaram com o envolvimento das escolas municipais e estaduais, bem como diretores, professores, funcionários, alunos, enfim, toda a comunidade escolar, além da equipe do Fundo Social de Solidariedade. Diga-se de passagem, todos trabalharam com muito afinco para abrilhantar o desfile.

As apresentações foram acompanhadas de perto pelo Secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga, filho do fundador do município (Zico Braga), pela irmã Maria Aparecida Braga Ramon e pelo sobrinho Vars Braga Ramon e demais familiares que vieram prestigiar a inauguração do busto do patriarca e pioneiro do município, Zico Braga, na praça da igreja matriz - uma homenagem especial da administração municipal à família do visionário historiador.


A apresentação da Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL, de Pereira Barreto, também deu um show à parte. Foi bastante aplaudida pelo público ao tocar grandes sucessos da música sertaneja de raiz, romântica e universitária. Em seguida, o desfile de cavaleiros, com comitivas de toda a região, fechou a programação do domingo em grande estilo.

 
Na noite de segunda-feira, dia 12 de junho, véspera de feriado de aniversário da cidade, a população acompanhou de perto a bela apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales, sob regência do maestro Edvaldo de Paula, e os sorteios da promoção dos lojistas em parceria com a Associação Comercial, e da moto zero quilômetro da promoção "IPTU Premiado", da Prefeitura Municipal.

A
pós os sorteios, autoridades municipais juntamente com a população cantaram parabéns para a cidade. Com o apoio da equipe de colaboradores da Prefeitura Municipal foi distribuído o tão esperado bolo de 67 metros, um presente da Prefeitura Municipal, a toda população.
 

Para finalizar a noite, a dupla sertaneja Fernando e Renan agitou o público na praça com um show bastante animado e, na terça-feira de manhã, na igreja da matriz, abrilhantou a missa sertaneja do padre Eduardo Lima, em comemoração ao aniversário de Urânia, cantando a emocionante "Ave Maria".

 
Foram dias de intensas festividades preparadas pela Comissão Organizadora Arena de Ouro, formada por Marcos Abrante, Amauri Pinheiro, Marcio Maestrelo, Claudiner Martins, Célio Moreira, João Gabriel, Clóvis Magron, Evaldo de Carvalho Lima (Neguim) e Marcos Aponi, e demais membros, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, a toda população com o propósito de resgatar a tradição uraniense. Um compromisso da administração municipal cumprido com muita alegria.

A Comissão Organizadora Arena de Ouro, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal não mediu esforços 

Comentários