TV Cultura exibe documentário inédito em homenagem aos 90 anos do nascimento de Fernando Faro

 
De forma leve e divertida, mas sem obviedades, a TV Cultura leva ao ar o documentário Faro, Um Senhor Menino, que visita cantos perdidos da memória de Fernando Faro (foto), um dos grandes responsáveis pela evolução da música na televisão brasileira. O filme inédito vai ao ar à meia-noite do dia 21 de junho, quando o produtor musical, apresentador e diretor de televisão, falecido em abril de 2016, completaria 90 anos.

Com direção de Ricardo Elias e roteiro de Enéas Carlos Pereira, o documentário reúne familiares e amigos de Fernando Faro, que relembram momentos inesquecíveis do artista junto à história da MPB na televisão brasileira, desde seus primeiros passos.

Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Lulu Santos, Lima Duarte, Juca de Oliveira, Chico Buarque de Hollanda, Tom Zé, Toquinho, Rolando Boldrin, Criolo e muitos outros nomes estão presentes nessa grande homenagem ao artista que, para muitos, está para a Música Popular Brasileira como Niemeyer está para a Arquitetura.

Faro, Um Senhor Menino traz como diferencial a utilização de elementos de narrativa do cinema direto. No documentário, imagens da TV Cultura acompanham não apenas os últimos momentos de Faro à frente de programas antológicos como o Ensaio, mas também encontros inusitados do diretor com artistas que fizeram parte dessa história com muita descontração. O rico material de arquivo da emissora, que registra as últimas cinco décadas de produção musical no Brasil, também dá à atração um toque especial.

Comentários