Skatistas promovem torneio para comemorar o Go Skate Day

Neste domingo, 25 de Junho, será realizado em Jales, o 5° Campeonato de Skate Pântano a partir das 15h. O evento acontece em local próprio onde havia uma quadra cercada de alambrados e um salão com banheiros que inacabados à rua Novo Horizonte ao lado da EE Profª Sueli da Silveira Marin Batista

A quadra estava abandonada e o mato crescendo à sua volta. Então os skatistas colocaram a mão na massa e, em 2012 deram inicio na limpeza local, acreditando na possibilidade de executar manobras. Ao final da faxina, eles perceberam que a quadra estava em bom estado e não perderam a oportunidade de mandar as primeiras manobras no skate (tricks).

No decorrer do tempo, os skatistas promoveram confraternizações e torneios, arrecadando fundos para construção de obstáculos em concreto na lateral da quadra para conter o barro causado pela chuva e construir rampas.

Começaram então, todo dia 21 de junho, a comemorar o Go Skate Day - Dia Mundial do Skate.

O skate surgiu como brincadeira de criança. E, como toda criança, a prancha sobre rodinhas cresceu, amadureceu e fez sua própria história. Para celebrar a prática e o estilo de vida relacionados ao skate, em 2004, a International Association of Skateboard Companies (Associação Internacional de Companhias de Skate) criou o Go Skateboarding Day, realizado sempre em 21 de junho, com o intuito de popularizar e chamar a atenção para os potenciais do skate.

Hoje em dia, o local é conhecido por todos skatistas da região, sendo identificado como um lugar não apenas de diversão mas também de bom exemplo e cidadania.

Comentários