Secretaria de Agricultura e Abastecimento destina recursos do SEIAA para fomentar a agropecuária de Paranapuã

 
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo assinou nesta terça-feira, 13, um convênio para destinar R$ 20 mil à Prefeitura de Paranapuã, com o objetivo de fomentar a atividade agropecuária local. Os recursos providos pelo Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) poderão ser utilizados em serviços como a adequação de estradas rurais, reformas de Casa da Agricultura, construções e ampliação de galpões, bem como a manutenção de infraestrutura de apoio à agropecuária e abastecimento e outras necessidades locais.

Para aderir ao Sistema, a administração municipal deverá elaborar um Plano de Desenvolvimento Agropecuário Plurianual e disponibilizar um técnico para auxiliar na administração e execução dos recursos.

De acordo com o prefeito Sergio Antonio Polarini, o recurso será utilizado para auxiliar os olericultores e fruticultores da região. "Com esse recurso, iremos dar assistência para o produtor rural melhorar a produtividade, melhorando as estradas rurais", destacou o prefeito.

O secretário Arnaldo Jardim ressaltou a importância da integração entre o Estado e municípios em prol do fortalecimento da agricultura. "Por meio da liberação dos recursos, será possível melhorar a infraestrutura da atividade, apoiando principalmente o pequeno produtor e o agricultor familiar, como nos determina o governador Geraldo Alckmin", afirmou.

Outros 13 municípios serão beneficiados com o recurso, totalizando mais de R$ 260 mil reais em benefícios para a agropecuária paulista.

Comentários