Santa Casa recebe doações de leite de grupos católicos

Imagem inline 1
Nesta semana, a Santa Casa de Fernandópolis recebeu duas importantes doações feitas por grupos católicos da região, fruto de ações desenvolvidas durante o feriado de Corpus Christi. Ao todo, foram entregues quase 950 litros de leite.

Liderados pelo Pe. Pedro, os fiéis da Paróquia São João Batista, de Ouroeste, colheram as doações nas comemorações do feriado. Ao invés de utilizar o tradicional pó de serra, com o apoio da população, escolas e pastorais da Igreja, o caminho da procissão foi demarcado com os alimentos doados. Por meio dessa ação, a Santa Casa recebeu 440 litros de leite, 66 kg de achocolatado, 24 kg de café e 125 pacotes de bolachas.

Em Fernandópolis, o grupo do Ejocri da Paróquia Santa Rita de Cássia mobilizou voluntários para angariar os donativos, que também decoraram o trajeto do cortejo. A arrecadação foi realizada pela equipe junto aos mercados da cidade para beneficiar a Santa Casa com 503 litros de leite.
 
Recepcionando as doações, o administrador hospitalar Duílio Igor de Oliveira agradeceu a mobilização e destacou o impacto que elas têm para a Santa Casa. "As doações são muito importantes, pois nos apoiam nesse novo momento que o Hospital vive. Esses alimentos nos farão poupar recursos que, agora, poderemos reverter para outras finalidades. Pode parecer pouco, mas não é. Essas duas doações nos ajudaram a economizar quase R$ 4 mil, que agora podemos utilizar para compra de medicamentos ou outros materiais médicos."

Comentários