Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Santa Casa de Marília abre série de encontros com organização e voluntários do McDia Feliz

Parceiros e famílias embaixadoras estiveram na primeira reunião 
A Santa Casa de Misericórdia de Marília abriu série de encontros com a organização e integração de voluntários do McDia Feliz 2017. Informações importantes sobre a campanha foram passadas na reunião do dia 14 de junho e novas datas vão ser agendadas.
A coordenadora do McDia Feliz em Marília, Érica Legutcke de Azevedo, lembrou a importância dos voluntários neste processo de captação de recursos para a campanha, seja através da venda dos tíquetes do sanduíche Big Mac ou de camisetas temáticas. "Temos promovido inúmeras melhorias com o resultado do esforço do voluntariado nos últimos anos. Conseguimos uma casa de apoio,  onde abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias) de Marília e, mais recentemente, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil da Santa Casa. Este ano, o hospital contratou a psicóloga Danielle Gerlack Domiciano Pereira, específica para o setor de Oncologia Infantil, também com recursos do McDia Feliz".
Legutcke destacou o grande trabalho desenvolvido pelo setor de Oncologia Infantil da Santa Casa, coordenado pela médica oncologista Doralice Marvule Tan. "Por isso, é importante continuar investindo nesta causa. Este ano não teremos uma ou duas famílias embaixadoras, mas sim várias para nos ajudar na divulgação do McDia Feliz".
Parceiros da Etec (Escola Técnica Estadual) Antônio Devisate, do Banco Santander, da Dori Alimentos e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) marcaram presença no primeiro encontro.
De acordo com a coordenadora do McDia Feliz em Marília, "o Instituto Ronald McDonald tem focado bastante a importância do diagnóstico precoce, pois quanto mais rápida for descoberta a doença maior a chance de cura".
Funcionários de diversos setores da Santa Casa de Marília que atuam como voluntários também participaram da reunião e garantiram apoio à campanha deste ano. Outras reuniões de planejamento como esta serão agendadas no decorrer dos próximos meses, até o McDia Feliz.
Shows artísticos e diversas outras atrações acontecem nos restaurantes McDonald's de Marília no dia 26 de agosto (sábado), data escolhida para a realização do McDia Feliz.
O apresentador e comediante Fábio Porchat é o embaixador da campanha e inclusive já divulgou vídeo para motivar as pessoas a ajudarem nesta causa nobre.
No último dia 5 de junho, aconteceu o lançamento da campanha McDia Feliz, no Palácio dos Bandeirantes. A cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, além de outras autoridades, celebridades, representantes e voluntários de instituições parceiras do Instituto Ronald McDonald. A Santa Casa de Marília esteve representada pelo superintendente Sérgio Stopato Arruda e pela secretária geral da direção do hospital e coordenadora do McDia Feliz em Marília, Érica Legutcke.
Em 2016, em Marília, foram arrecadados duzentos e dezessete mil cento e sessenta e seis reais com a venda dos sanduíches, comercialização de camisetas e doações espontâneas, sendo que estes recursos foram utilizados na implantação do serviço de atendimento psicológico a criança e adolescente com câncer infantil na Santa Casa de Marília.

Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Atualmente, é a maior mobilização no Brasil em prol da cura do câncer infantojuvenil. Há 17 anos o hospital participa do McDia Feliz. 
A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz tem o intuito de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Este ano, o McDia Feliz vai acontecer no dia 26 de agosto. Todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.
Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br . 
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 18 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.em .

Nenhum comentário:

Postar um comentário