Santa Casa de Jales recebe recursos federais, porém situação financeira é preocupante



 
Apesar dos cofres da Santa Casa de Jales receberem R$ 2,2 milhões de emendas parlamentares oriundas de deputados federais e senadores, a situação ainda é crítica financeiramente, pois todo o valor recebido é considerado emenda "carimbada", ou seja, aquela que já tem destino para o uso, mas que também são de extrema necessidade para a entidade. Nesse caso será para a compra de material de uso único e equipamentos.

Todas as emendas recebidas foram solicitadas em 2015 ainda na gestão do ex-provedor José Pedro Venturini, em visita realizada pelo José Devanir Rodrigues (Garça), e o membro da mesa administrativa José Luiz Socorro, sendo reafirmada pela gerente de Captação de Recursos Luciana Vicente, no início de 2016.

O processo de pedidos e liberação são realizados anualmente na fase de abertura das indicações das emendas. Desse modo, o setor de Captação de Recursos, responsável pelas idas em Brasília e São Paulo, visita pessoalmente todos os gabinetes parlamentares apresentando a situação da instituição e solicitando recursos.

"Para garantirmos as emendas de 2018, precisamos realizar uma nova visita, em setembro está previsto Brasília e outubro São Paulo, desse modo iremos solicitar ajuda aos parlamentares logo no início da abertura do sistema. É um trabalho árduo e também gratificante, pois precisamos mostrar o quanto precisamos e dependemos dessas indicações", destacou Luciana Vicente.

Para o provedor Junior Ferreira, o momento é de comemoração e também de preocupação. "Temos que ter ciência que todo esse dinheiro tem destino, os nossos déficits e as dificuldades permanecem. É muito importante e essencial conseguirmos esses recursos e termos a ajuda dos deputados estaduais e federais nas indicações. Agradeço também aos vereadores e todas as pessoas que buscam por recursos junto aos parlamentares para a nossa Santa Casa. Precisamos ter persistência para que sejamos sempre lembrados".

Em fevereiro desde ano Junior Ferreira e Luciana Vicente, estiveram em Brasília em visita aos gabinetes para agradecer pelas parcerias e já contar com a ajuda dos políticos em 2018.

Comentários