SAA destina recursos do SEIAA para fomentar a agropecuária do município de São Francisco

Prefeito Mauricio e o secretário da Agricultura
Arnaldo Jardim durante a assinatura do convênio
foto/joãoluiz/saa/divulgação


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo assinou nesta terça-feira, 13 de junho, um convênio para destinar R$ 20 mil ao município de São Francisco, com o objetivo de fomentar a atividade agropecuária local. Os recursos providos pelo Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) poderão ser utilizados em serviços como a adequação de estradas rurais, reformas de Casa da Agricultura, construções e ampliação de galpões, bem como a manutenção de infraestrutura de apoio à agropecuária e abastecimento e outras necessidades locais.

Para aderir ao Sistema, a administração municipal deverá elaborar um Plano de Desenvolvimento Agropecuário Plurianual e disponibilizar um técnico para auxiliar na administração e execução dos recursos.

De acordo com o prefeito, Maurício Honório de Carvalho, o recurso será utilizado para recuperar uma das principais estradas municipais, ajudando o deslocamento do produtor rural. "Vamos recuperar um ponto crítico, onde muitos carros atolam", destacou o prefeito.

O secretário Arnaldo Jardim ressaltou a importância da integração entre o Estado e municípios em prol do fortalecimento da agricultura. "Por meio da liberação dos recursos, será possível melhorar a infraestrutura da atividade, apoiando principalmente o pequeno produtor e o agricultor familiar, como nos determina o governador Geraldo Alckmin", afirmou.

Outros municípios da região assinaram convênio na mesma data, em benefícios para a agropecuária foram: Populina e Paranapuã.

Comentários