Recesso escolar na rede estadual de SP começa nesta quinta-feira

Clendário 2017 foi publicado no Diário Oficial em janeiro; aulas do segundo semestre têm início em 31 de julho
         Nesta quinta-feira (29), mais de 98 mil estudantes da Secretaria da Educação de São Paulo entram em recesso escolar na região de Rio Preto. No calendário, publicado no Diário Oficial no início do ano, a data é a mesma em todas as 5 mil unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. As aulas do segundo semestre têm começo agendado para 31 de julho.
Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 21 dezembro.
Durante o período, as atividades do programa Escola da Família também entram em férias. A pausa vai até 15 de julho. Na volta, serão retomadas as ações da Campanha do Agasalho. Roupas, calçados e cobertores usados e em boas condições podem ser entregues nas unidades e todo o material arrecadado é repassado à entidades assistenciais.
Matrículas e transferências
         Ao longo de julho, as escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual. Para fazer o cadastro basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Comentários