Páginas

sábado, 17 de junho de 2017

O Espírito em análise

Flávio Rodrigo Masson Carvalho Professor do UNIBAVE
– Orleans - SC equilibriumtc@hotmail.com


"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana", (Eurípedes Barsanulfo).


Que é Espírito?

Espírito é o princípio inteligente do Universo. É nele que fica armazenado todo conhecimento que adquirimos através das inúmeras encarnações. O Espírito se utiliza da matéria (corpo físico) para expor sua inteligência aos que não tem mediunidade para vê-los, ou seja, a matéria não tem inteligência.

Qual a diferença de Espírito e alma?

Ambos são a mesma coisa. Só utilizamos o termo  ESPÍRITO quando este está desencarnado e ALMA  quando o Espírito está encarnado.

A Espíritoanálise é uma técnica terapêutica, que trabalha a Alma e o Espírito, com o objetivo claro: procurar atingir a consciência espiritual daquele que passa por uma série de dificuldades que perturbam o seu equilíbrio; trabalhando: corpo-mente-alma-espírito eterno.

É necessário reconhecer o Espírito, para poder auxiliá-lo.

A análise da mais importante busca sobre o entendimento do que seja um SER ESPIRITUAL, com sua elaboração mental, suas diversas dificuldades ocasionadas pelos conflitos gerados por sentimentos mal compreendidos e mal trabalhados e como eles se desenrolam no dia-a-dia do SER, refletindo em sua saúde física e mental.

Como seres espirituais deparamos com nossa consciência analisando-a. Atitudes e atos realizados deixam sinais positivos e negativos e o pensamento sofre todas as alterações provocadas por uma mescla de diferentes frequências.

Então a consciência é o ponto de confluência entre o presente e o passado, pedindo sempre por "ANÁLISE" e por novas oportunidades, e através delas vivenciar novas experiências construtoras, entendendo determinados pontos que são de extrema importância para seu crescimento espiritual.

Por isso é que estamos sempre nos questionando: Quem sou? Por que penso assim? O que faço aqui? Qual a finalidade da minha vida?

Questionar e analisar nossa vida, nossos atos, é buscar entendimento sobre as causas de nossas desventuras e tristezas, para que assim possamos entender os meios que educam os sentimentos e pensamentos.

A Espiritoanálise, busca dar clareza sobre a vida espiritual, que se não bem compreendida gera grandes distúrbios psíquicos que refletem na ordem do equilíbrio do SER.

Quando falamos, modificamos a ação mental e o fluxo de energia que constrói e elabora o pensamento contínuo, atuando na consciência.

Segundo Barsanulfo: "Não somos corpos a mover desejos e aspirações, somos espíritos que movimentam energias, vibrações, cenas e atitudes que precisam ser muito bem compreendidas para serem melhores trabalhadas".

Não se pode viver sem a compreensão de si mesmo. Sem essa compreensão, promove-se dor, sofrimento, revolta, indiferença, desânimo, desencorajando o Ser de lutar.

Você é um Espírito Eterno!

"Os médicos fracassam na maior parte das doenças porque tratam o corpo sem a alma. O todo não estando em bom estado é impossível que a parte esteja bem" (Sócrates (450 anos A.C.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário