Funcionários da CASSEMS podem aderir paralisação

A empresa não se manifestou após negativa da categoria sobre os valores propostos para reajuste salarial

Os trabalhadores da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul – CASSEMS realizarão uma assembleia, juntamente com o Sindicato da Saúde, para deliberar sobre a paralisação dos serviços da categoria. O motivo é a não resposta da empresa sobre a negociação salarial, que tem como data base maio.
De acordo com o presidente do sindicato, João Carvalho, a empresa, até o momento, não se manifestou sobre a contraproposta da negociação. “Nós realizamos uma assembleia para decidir sobre os valores que eles nos passaram, que não foi aceito pelos trabalhadores, depois disso fizemos a devolutiva e até o momento eles não se manifestaram e já rodaram a folha de pagamento com o percentual que eles propuseram”, finalizou.
Ainda segundo o presidente, a empresa não responde as tentativas de contato da entidade sindical. “Enquanto representante da categoria e empregado da empresa, percebo uma falta de respeito dos administradores para com os funcionários, tentamos, por diversas vezes, por meio de telefone, e-mail e carta entrar em contato e ninguém nos responde. Eles estão ignorando a categoria”, concluiu Carvalho.
A reunião com a classe acontece no dia 26 de junho, próxima segunda-feira, às 18h30, na sede do Sindicato, que fica na rua: Bruno Garcia, 357 – Sala 3 – Centro.

Comentários