Virada Cultural Paulista 2017: confira as atrações do palco interno de Votuporanga

Nos dias 27 e 28 de maio, cidade receberá espetáculos de dança, teatro e humor, com destaque para as peças da companhia Os Satyros e do grupo Os Rauzitos
 


 
Neste fim de semana, Votuporanga participará da 11ª edição da Virada Cultural Paulista, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. Além dos shows de Cezar e Paulinho, Trio Virgulino, Zu Laiê, Strike e Projota, o município receberá também no palco externo (Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado) um bloco de carnaval, um show de stand-up comedy e um espetáculo de dança. A diversão começa no dia 27 de maio, sábado, às 16h30, com o Bloco Lua Vai. Já às 21h00, será a vez da Cia. Bambolística, com "O Fantástico Mundo das Luzes". No domingo, 28, o palco recebe o humorista Zé Neves, às 14h00, com o show "Mas quem vai?".
 
O Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo (Avenida dos Bancários, 3299) receberá espetáculos de teatro para adultos e crianças durante todo o fim de semana. No sábado, às 18h00, Os Satyros apresentam "Cabaret Fucô", no qual o feminismo, a repressão sexual e os controles sociais são temas que compõem um show de variedades, onde o ridículo e o patético se encontram. Logo depois, às 22h00, a peça "I Love Neide", da Eduardo Martini Produções, traz casos da vida da personagem Neide Boa Sorte, que aproveita para criticar situações diversas atuais.
 
No domingo, 28, às 11h00, o grupo Os Rauzitos leva para a criançada "A Lenda do Maluco Beleza", em uma releitura da música enérgica e do universo cheio de referências místicas e bem-humoradas de Raul Seixas. Às 16h00, a peça "Mulheres Ácidas", com Cristiane Wersom e Marianna Armellini, leva ao público várias personagens femininas de diferentes épocas e idades, que prometem arrancar gargalhadas da plateia. O Centro de Informações Culturais e Turísticas "Marão Abdo Alfagali" (Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3112) também entra na programação, às 15h30, com a contação de histórias "Contos Daqui e de Lá", do Grupo Parampará.
 
Distribuição de ingressos
Todos os espetáculos da Virada Cultural Paulista são gratuitos, mas o acesso aos espaços internos depende da disponibilidade de lugares. A entrada nos espetáculos será por ordem de chegada.
 

PALCO INTERNO
Endereço 1
Local: Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo
Endereço: Avenida dos Bancários, 3299
 
27 de maio, sábado
18h00: "Cabaret Fucô" – Os Satyros (teatro)
22h00: "I Love Neide" – Eduardo Martini Produções (teatro)
 
28 de maio, domingo
11h00: "A Lenda do Maluco Beleza" – Os Rauzitos (infantil)
16h00: "Mulheres Ácidas" - Cristiane Wersom e Marianna Armellini (teatro)
 
Endereço 2
Local: Centro de Informações Culturais e Turísticas "Marão Abdo Alfagali"
Endereço: Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3112
15h30: "Contos Daqui e de Lá" - Grupo Parampará

PALCO EXTERNO
Local: Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado
Endereço: Rua São Paulo, s/n
 
27 de maio, sábado
16h30: Bloco Lua Vai (música)
19h30: Zu Laiê (música)
21h00: "O Fantástico Mundo das Luzes" – Cia. Bambolística (dança)
22h30: Cezar e Paulinho (música)
23h59: Trio Virgulino (música)
 
28 de maio, domingo
14h00: "Mas quem vai?" – Zé Neves (stand up comedy)
15h30: Strike (música)
17h00: Projota (música)

Comentários