SP cria os primeiros Municípios de Interesse Turístico

Cauê Macris recebeu o governador Geraldo Alckmin na Alesp para a sanção da lei de autoria coletiva da Casa
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Cauê Macris, recebeu na tarde desta quarta (31), na sede do parlamento, o governador Geraldo Alckmin para a sanção da lei que cria as primeiras 20 cidades paulistas transformadas em Municípios de Interesse Turístico (MIT). Na cerimônia, estavam presentes também o vice-governador Márcio França, o secretário estadual da Casa Civil, Samuel Moreira, e o secretário adjunto de turismo, Daniel Parra.
A partir de agora, Agudos, Guararema, Iacanga, Barretos, Santo Antonio da Alegria, Sales, Brodowski, Monte Alto, Rifaina, Rubineia, Sabino, Pedreira, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Tatuí, Piedade, Tapiraí, Santa Isabel, Martinópolis e Buritama vão receber R$ 650 mil por ano para investimentos em infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas nas diversas regiões do Estado.
A lei, de autoria coletiva dos 94 deputados da Alesp, vai beneficiar um total de 140 municípios, além das 70 cidades já classificadas como Estâncias Turísticas no Estado. Para Cauê Macris, essa medida é um avanço para o desenvolvimento de São Paulo. "Investir nesse setor é gerar empregos e ajudar os municípios a enfrentar esse momento difícil por que passa a economia. Estou muito orgulhoso do trabalho dos deputados dessa Casa nesse projeto", disse o presidente do legislativo.
Para que seja considerada de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.
Confira a seguir a lista dos municípios beneficiados nessa primeira sanção:
MUNICÍPIOS
Buritama
Barretos
Agudos
Iacanga
Sabino
Jundiaí
Pedreira
Rifaina
Martinópolis
Guararema
Santa Isabel
Santo Antônio da Alegria
Brodowiski
Monte Alto
Rubineia
Sales
Piedade
Tapiraí
Tatuí
Espírito Santo do Pinhal

Comentários