Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

SP cria os primeiros Municípios de Interesse Turístico

Cauê Macris recebeu o governador Geraldo Alckmin na Alesp para a sanção da lei de autoria coletiva da Casa
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Cauê Macris, recebeu na tarde desta quarta (31), na sede do parlamento, o governador Geraldo Alckmin para a sanção da lei que cria as primeiras 20 cidades paulistas transformadas em Municípios de Interesse Turístico (MIT). Na cerimônia, estavam presentes também o vice-governador Márcio França, o secretário estadual da Casa Civil, Samuel Moreira, e o secretário adjunto de turismo, Daniel Parra.
A partir de agora, Agudos, Guararema, Iacanga, Barretos, Santo Antonio da Alegria, Sales, Brodowski, Monte Alto, Rifaina, Rubineia, Sabino, Pedreira, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Tatuí, Piedade, Tapiraí, Santa Isabel, Martinópolis e Buritama vão receber R$ 650 mil por ano para investimentos em infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas nas diversas regiões do Estado.
A lei, de autoria coletiva dos 94 deputados da Alesp, vai beneficiar um total de 140 municípios, além das 70 cidades já classificadas como Estâncias Turísticas no Estado. Para Cauê Macris, essa medida é um avanço para o desenvolvimento de São Paulo. "Investir nesse setor é gerar empregos e ajudar os municípios a enfrentar esse momento difícil por que passa a economia. Estou muito orgulhoso do trabalho dos deputados dessa Casa nesse projeto", disse o presidente do legislativo.
Para que seja considerada de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.
Confira a seguir a lista dos municípios beneficiados nessa primeira sanção:
MUNICÍPIOS
Buritama
Barretos
Agudos
Iacanga
Sabino
Jundiaí
Pedreira
Rifaina
Martinópolis
Guararema
Santa Isabel
Santo Antônio da Alegria
Brodowiski
Monte Alto
Rubineia
Sales
Piedade
Tapiraí
Tatuí
Espírito Santo do Pinhal

Nenhum comentário:

Postar um comentário