Simpósio de Tecnologia da Fatec Jales promove reflexão sobre tecnologia e inovação

 
Tecnologia e Inovação foi o tema do I Simpósio de Tecnologia da Faculdade de Tecnologia "Prof. José Camargo"- Fatec Jales, evento realizado como parte da programação de comemoração dos 10 anos da instituição, que, certamente, fez jus a tantas conquistas obtidas na última década, como o oferecimento de quatro cursos superiores, de extrema relevância nos tempos atuais

De 15 a 17 de maio, palestras por profissionais renomados, minicursos e apresentação de comunicações orais e pôsteres mostraram não somente o envolvimento dos participantes no desenvolvimento de pesquisas direcionadas à tecnologia e à inovação, mas o potencial da Fatec Jales nesse sentido, isto é, no oferecimento de cursos comprometidos com a ciência, criatividade, inovação e com a tecnologia, aliadas às necessidades das empresas.

Na abertura do simpósio, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, o renomado professor Dr. Luis Fernando A. Guedes falou sobre inovação e criatividade em todas as áreas, destacando o papel delas na criação do futuro. Nos outros dois dias, os cursos de Agronegócio, Gestão Empresarial e Sistemas para Internet programaram atividades específicas, o que, na prática, foi responsável por um frutífero diálogo entre os participantes nos bastidores devido à importância das questões abordadas, como a internet das coisas, uso de drones na agricultura, Big Data, realidade aumentada, crimes digitais, competências inovadoras para o mercado de trabalho, equipe motivada, como vender mais em tempo de crise, entre outras.

É por todo esse caloroso e produtivo debate promovido em todos os dias do evento que a direção da Fatec Jales agradece a toda a comissão organizadora, a todos os palestrantes e participantes, na certeza de que o crescimento de uma instituição só é possível mediante o engajamento de todos em objetivos comuns e, certamente, mediante a criatividade, tecnologia e inovação!

Comentários