Páginas

sábado, 20 de maio de 2017

Palavras de Allan Kardec

 
Allan Kardec - Os Espíritos são bons ou maus por natureza, ou são eles mesmos que procuram melhorar-se?

Os Espíritos - Os Espíritos mesmos se melhoram; melhorando-se, passam de uma ordem inferior para uma superior.

Allan Kardec - Uns Espíritos foram criados bons e outros maus?

Os Espíritos - Deus criou todos os Espíritos simples e ignorantes, ou seja, sem conhecimento. Deu a cada um deles uma missão, com o fim de os esclarecer e progressivamente conduzir à perfeição, pelo conhecimento da verdade e para os aproximar Dele. A felicidade eterna e sem perturbações, eles a encontrarão nessa perfeição. Os Espíritos adquirem o conhecimento passando pelas provas que Deus lhes impõe. Uns aceitam essas provas com submissão e chegam mais prontamente ao seu destino; outros não conseguem sofre-las sem lamentação, e assim permanecem, por sua culpa, distanciados da perfeição e da felicidade prometida.

Allan Kardec - Segundo isto, os Espíritos, na sua origem, se assemelhariam a crianças, ignorantes e sem experiências, mas adquirindo pouco a pouco os conhecimentos que lhes faltam, ao percorrer as diferentes fases da vida?

Os Espíritos - Sim, a comparação é justa: a criança rebelde permanece ignorante e imperfeita; seu menor ou maior aproveitamento depende da sua docilidade. Mas a vida do homem tem fim, enquanto a dos Espíritos se estende ao infinito.

O Livro dos Espíritos perguntas 114 a 115-a

Esta coluna tem o patrocínio e responsabilidade da "Associação Espírita "Chico Xavier" de Jales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário