Medo do Futuro do Brasil

Flávio Rodrigo Masson Carvalho Professor do UNIBAVE
– Orleans - SC equilibriumtc@hotmail.com
 
Bombas que explodem, inocentes que morrem, mães que choram, sangue lagrimas e muita dor. Este é um retrato do mundo que estamos vivendo, esta é a nossa realidade. E estamos a falar em globalização, em tornarmos o mundo um imenso quintal. Talvez esta situação seja irreversível, tenho pena de nossas crianças, pois as mesmas herdaram um mundo em pedaços, sem dono.
E no que tange ao Brasil?
Corrupção total! Envolvimento de todos os políticos de todos os partidos!
Roubam da Petrobras, roubam da Educação, roubam dinheiro destinados a merenda escolar, roubam de todas as instituições, roubam de todos, roubam onde der para roubar!
Quando a corrupção está nesse nível que se encontra no Brasil, os resultados são catastróficos!
A corrupção no Brasil mata mais que qualquer guerra! O povo agoniza em sofrimento atroz! Muito choro e ranger de dentes!
Pais de família desempregados, jovens sem perspectivas alguma de futuro, a saúde um caos total.
E dizemos a todo instante que Deus é brasileiro!
Estamos errados, ou nos enganaram!
O diabo é que deve amar o Brasil, pois está transformando o mesmo num INFERNO!
As vezes desconfiamos da vigilância de Deus, ou acreditamos que Ele nos esqueceu, não está mais a olhar por nos. Nos sentimos abandonados, a mercê de fanáticos que acreditam estar agradando a seu deus vingador, e a mercê de políticos brasileiros, que poderiam dar aulas para os terroristas do Estado islâmico.
Pobre terrorista ignorante, que mata irmãos para chamar a atenção para uma causa perdida. E o mundo chora vítima das consequências de atos terroristas transloucados, que estão a tirar a sossego de muita gente pacata, e que somente quer viver em paz e em harmonia, mas isto está cada vez mais difícil, não estamos a salvo em nenhum lugar, pois uma bomba pode explodir a qualquer momento e promover uma nova desgraça, que está cada vez mais comum.
Tenho medo de nos acostumarmos com tal desgraça. Tenho medo que as vozes que chamam por paz se calarem perante a violência nefasta.
E no Brasil? O que os políticos estão fazendo? TERRORISMO PURO!!
Mas nossos políticos são mais competentes que os terroristas. Matam muito mais! E não se sacrificam "pela causa", vivem uma vida nababesca, engordam bebendo champanhe e comendo caviar. E o povo? Comendo o pão que o Diabo amassou!
Estamos nos acostumado com a dor, a sofrer sem poder fazer nada além de chorar e rezar. Mas o choro está cada vez mais contido, e a reza cada vez mais com menos fé e empenho. Estamos apenas desenvolvendo em nós o forte desejo de vingança, estamos cada vez mais querendo aplicar a lei de Moises, "olho por olho, dente por dente", estamos aos poucos nos transformando em pequenos terroristas, e tenho medo que em breve, muito breve, passemos a também cometer os mesmos atos transloucados, mas revestido, disfarçado e justificado na intenção de se fazer justiça.
Pobre dos políticos quando esse povo acordar! Não vai haver lugar para se esconderem.
Muitos eram os que pediam pela paz, mais cada vez mais cresce o número daqueles que imploram por vingança, por retribuir na mesma moeda, e o sangue vai continuar a jorrar, e muitos inocentes ainda morrerão em vão, muitas mães ainda continuarão a chorar pelos seus filhos mortos e, muitas destas mães não terão nem um cadáver para velar e sepultar, e muitas terão apenas os pedaços dos filhos para enterrar, e com eles enterram também suas esperanças. Falo do mundo vítima do terrorismo cruel, e do Brasil, vítima de políticos-terroristas, vampiros que estão sugando até a nossa última gota de sangue.
Qual será o futuro deste Brasil? Não sei! Só sei que continuaremos por um tempo ainda suportando esse descalabro, essa situação inacreditável. Mas até quando? Somos PASSIVOS DEMAIS!
Creio que continuaremos a chorar, mas espero que não percamos a fé e que continuemos a rezar e a engrossar o coro daqueles que clamam pela paz entre os homens.
Mas se preciso for, que saquem as armas todos os pacificadores, e vamos colocar para correr os canalhas vampirizadores, que estão sugando nossas almas.
O tempo de PAZ E AMOR, está se esgotando, em breve entraremos em tempo de MUDANÇAS E DOR.
Pois não há na história do mundo, uma grande mudança, uma grande limpeza sem o DERRAMAMENTO DE SANGUE, SEM VIOLÊNCIA.
Agora eu pergunto: O que estão fazendo com o povo brasileiro não é VIOLÊNCIA? Não estamos sendo violentados?
Cuidado POLÍTICOS, um dia vamos REVIDAR, apenas REVIDAR!
Por enquanto, PAZ, AMOR E MUITA ESPERANÇA à todos!
 
 

Comentários