Páginas

terça-feira, 23 de maio de 2017

Mantenha a calma para atravessar tempos difíceis

 
Grandes sucessos muitas vezes são seguidos por imensos fracassos e vice-versa. O ciclo regular de bons e maus momentos faz parte da vida. Temos de aceitar esse fato. Não há ninguém que nunca tenha passado por dificuldades. Quando nos vemos em meio a uma sequência de fracassos, o melhor a fazer é esperar até que a tempestade passe, as águas se acalmem e a guerra a ser travada nos seja favorável.

 É difícil tomar a decisão de bater em retirada, de esperar – já que a vida é curta e o tempo voa. E quanto mais jovem é a pessoa, maior também é seu desejo de insistir e seguir em frente. Quanto mais terreno ela perde, mais tenta lutar. Porém, se você sentir que o momento não é propício, a melhor decisão é recuar e esperar a próxima oportunidade. Não se trata de desistir, já que persistência é palavra de ordem para quem deseja alcançar o sucesso. Mas é fundamental desenvolver esse tipo de paciência e de discernimento para triunfar na vida. Use esses períodos para se preparar pacientemente para o futuro, juntar e desenvolver forças.

A maioria das pessoas tende a agir precipitadamente. Há um método simples e antigo para salvar a própria vida em situação de afogamento. Não adianta ficar agitando os braços em pânico. Isso só vai fazer você engolir mais água. Em vez disso, fique quieto. Seu corpo, por si só, acabará flutuando na superfície. Sendo assim, em meio a dificuldades, relaxe e aguarde com paciência. Mantenha a mente em paz. Faça o que for possível hoje.

 *As reflexões desta coluna são extraídas de As Leis da Invencibilidade”, do autor e líder espiritual japonês Ryuho Okawa (IRH Press do Brasil). Seus mais de 2.200 livros publicados, traduzidos para 28 idiomas, já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário